UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/08/2010 - 18h09

Com Val Baiano jogando, Toró vira preocupação para preparador do Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Preparador físico do Flamengo esquece Val Baiano e volta suas atenções para o volante Toró (foto)

    Preparador físico do Flamengo esquece Val Baiano e volta suas atenções para o volante Toró (foto)

Apesar das críticas dos torcedores em relação à forma física do atacante Val Baiano, as atenções do preparador físico do Flamengo, Toninho Oliveira estão voltadas para outro jogador do elenco. Trata-se do volante Toró, que fraturou a mão esquerda há um mês e voltou a treinar com o grupo na semana passada.

A preocupação existe pelo longo tempo sem atuar do volante. Além disso, Toró está acima do peso.

“O Toró estava praticamente parado. Ele é um jogador que tem tendência a engordar e está um pouco acima do peso. O percentual de gordura também está acima, mas acredito que temos condições de colocá-lo à disposição do Rogério já na próxima semana”, explicou Toninho Oliveira.

 

Após o empate no clássico com o Vasco, o atacante Val Baiano mostrou-se chateado com os comentários referentes ao seu condicionamento físico. Entretanto, o jogador ganhou um apoio importante dentro do clube, o próprio preparador físico.

“O Val Baiano não me preocupa mais. O único problema dele é com o ritmo de jogo, e isso será aperfeiçoado com a sequência de partidas. Desde quando chegou, ele baixou cinco pontos no percentual de gordura e perdeu 6 kg”, atestou Toninho Oliveira.

Val Baiano chegou ao Flamengo com 96 kg. Com a sequência de treinos chegou aos 90 kg. O peso ideal do atacante é de 89 kg.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host