UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/08/2010 - 16h02

Fabinho credita postura celeste no clássico à confiança passada por Cuca

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O volante Fabinho creditou a vitória no clássico com o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite de domingo passado, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, à confiança passada pelo técnico Cuca ao grupo celeste.

“A confiança que o treinador passa para o grupo, em acreditar em um resultado positivo, diz muito durante a semana. Nós tivemos uma comissão confiante, trabalhando em cima daquilo que nós tínhamos que fazer”, observou Fabinho.

Além do lado coletivo, Fabinho disse que a chegada de Cuca ao Cruzeiro foi positiva no aspecto pessoal. Pouco aproveitado pelo antecessor Adilson Batista, o volante acredita que está mais confiante com o novo treinador e tem correspondido em campo.

“Eu fiquei pê da vida porque eu sabia da minha condição, mas o treinador (Adilson Batista) tinha outras opções e preferia utilizar outros jogadores da sua confiança. Mas, quando você tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil”, destacou Fabinho.

O volante celeste ressaltou que a raça e a vontade mostradas pelo Cruzeiro no clássico de domingo. “Nós tivemos 90 minutos de jogo pegado, trombada, discussão. Cruzeiro e Atlético não tem jogo leve. Ainda mais em se tratando da situação do nosso adversário, que está na zona do rebaixamento”, disse.

O jogador reclamou, no entanto, de ter legado um tapa no rosto. “Mas eu acho que ter jogada ríspida, ter dividida, ter xingamento faz parte. O que não pode é ter agressão, tapa na cara, cusparada. Isso não pode existir no futebol, mas faz parte. A gente entende a situação do nosso adversário. Nós temos que manter a nossa postura. Conseguimos mais três pontos e agora é descansar”, afirmou Fabinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host