UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Marcos declarou que assunto aposentadoria está vetado e agradeceu mordaça do técnico Scolari

03/08/2010 - 12h26

Marcos veta assunto aposentadoria, agradece 'mordaça' e deve voltar domingo

Renan Prates
Em São Paulo
  • Marcos declarou que assunto aposentadoria está vetado e agradeceu mordaça do técnico Scolari

    Marcos declarou que assunto aposentadoria está vetado e agradeceu mordaça do técnico Scolari

O goleiro Marcos falou nesta terça-feira com os jornalistas na Academia de Futebol do Palmeiras. O capitão declarou que o assunto aposentadoria está vetado, agradeceu a mordaça do técnico Luiz Felipe Scolari e disse que deve voltar no domingo.

“Devo treinar hoje a tarde normal. Concentrei sábado para jogar, fiz tudo o que podia, mas na hora o joelho não estava bom e não precisava forçar porque era um jogo normal apesar de ser um clássico. Tenho uma semana para fazer fortalecimento e tentar voltar no fim de semana”, declarou.

Marcos admitiu que a sua volta aos gramados foi feita de forma prematura. O goleiro justificou que a reedição da parceria com o preparador Carlos Pracidelli e o técnico Felipão o empolgou a querer voltar antes do tempo.

“A artroscopia [antes da Copa do Mundo] foi bem feita e muito bem sucedida. A minha empolgação fez voltar antes do tempo. Voltei contra o Botafogo [empate por 2 a 2] e depois acabei sentindo dores”, reconheceu o goleiro, que ainda manca ao andar apesar de dizer que se sente bem.

Por ainda sofrer com lesões, o assunto aposentadoria acaba voltando à tona nos questionamentos dos jornalistas ao camisa 12 do Palmeiras. Mas Marcos respondeu que esse assunto está vetado por Pracidelli.

“Nem quero falar sobre aposentadoria, estou proibido de falar disso pelo Pracidelli, quando eu for parar eu chego e falo”, decretou.

Conhecido por dar declarações de impacto na saída do gramado, o goleiro e capitão do Palmeiras comemorou a ‘mordaça’ estabelecida por Felipão aos jogadores com a imprensa quando estiverem em campo.

“Adorei, para mim foi ótima (risos). Ele não proibiu, quer que a gente esfrie a cabeça, fale com o grupo, analise o jogo, é para dar o tempo de esfriar a cabeça, ficar mais calmo, mas na saída de campo o atleta que mais ganhou com isso fui eu”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host