UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/08/2010 - 14h03

Para Washington, liderança põe Flu na alça de mira dos adversários

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Com o Flu na liderança do Brasileiro, Washington vê o time tricolor na alça de mira dos rivais

    Com o Flu na liderança do Brasileiro, Washington vê o time tricolor na alça de mira dos rivais

No centro do palco e com todos os holofotes apontados para o Fluminense, líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o time tricolor será o alvo a ser abatido daqui para a frente. E a afirmação é do centroavante Washington, que entrou no lugar de Fred, lesionado, e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR.

Washington disse que, ao assumir a liderança, o Fluminense foi para a alça de mira do Grêmio, adversário do próximo domingo, às 16h, no Olímpico, pela 13ª rodada da competição. De acordo com o atacante, a equipe gaúcha, que não está bem no Brasileiro, é a 18ª colocada na tabela, com 12 pontos, vai com tudo para cima dos cariocas.

“Todos vão querer vencer o Fluminense depois que assumimos a liderança. Principalmente o Grêmio, que necessita de pontos por estar numa situação desconfortável. Conheço bem como joga o Grêmio no Olímpico e será preciso incorporar o espírito dos guerreiros de 2009”, afirmou Washington.

O atual camisa 9 do Fluminense, Washington está usando a de Fred, machucado, lembrou que o “professor” Muricy Ramalho vai dar a lição bem mastigada para os alunos. Segundo o centroavante, o treinador conhece bem o Grêmio e saberá transmitir as informações necessárias para o grupo tentar conquistar mais um bom resultado neste domingo.

“Muricy está estudando o Grêmio e vai nos mostrar como enfrentá-lo. Sabemos que a gente não pode ficar atrás esperando o time deles nos atacar. Vamos tentar os contra-ataques, mas temos de avançar para conquistarmos a vitória”, disse o atacante do Fluminense.

Na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Washington era um dos mais assediados pelos torcedores que foram ao local para caçar autógrafos e fotografias. O atacante disse ter se emocionado com o carinho dos torcedores. Longe das Laranjeiras desde o fim do ano de 2008, ele vibrou com a recepção da torcida.

“Ver torcedores pedindo autógrafos, querendo fotos é muito importante para nós, jogadores. Esse carinho todo que a torcida tem por mim é bom. Não digo que me arrependo de ter deixado o Fluminense, mas estou feliz por voltar. O São Paulo faz parte do passado, só penso no Fluminense”, encerrou Washington.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host