UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 19h39

Com aval dos novos companheiros, Montillo chega ao Cruzeiro no sábado

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Argentino Montillo, que disputou a Libertadores, será integrado ao grupo celeste na próxima semana

    Argentino Montillo, que disputou a Libertadores, será integrado ao grupo celeste na próxima semana

Com a eliminação da Universidad de Chile nas semifinais da Copa Libertadores, o Cruzeiro aguarda para a noite de sábado a chegada do meia argentino Montillo. Entre os jogadores do elenco comandado por Cuca, há a expectativa de que o novo reforço contribua com grandes atuações no Campeonato Brasileiro.

Para o volante Fabrício, Montillo dará a Cuca uma nova alternativa ofensiva. “A gente sabe que é um jogador de qualidade, está vindo para ajudar muito. Com a característica dele, não tem aqui no Cruzeiro. É um jogador de drible que pode desarmar toda uma defesa. Tomara que se adapte ao Brasil, goste de Belo Horizonte, porque as coisas aí começam a andar bem”, afirmou.

Montillo enfrentou o Cruzeiro na Copa Libertadores de 2009, quando o time mineiro eliminou a Universidad de Chile nas oitavas de final. Na ocasião, o meia se machucou na primeira partida, em Santiago, e acabou substituído no intervalo.

Marquinhos Paraná lembra que, naquela partida, o novo jogador cruzeirense deu trabalho a outro volante da equipe celeste. “É um jogador diferenciado, inteligente. No jogo lá (no Chile), o Henrique teve que ficar em cima dele. Quando joguei contra ele, pelo que vi, é muito inteligente, que sabe jogar com a bola, não tem medo de jogar. Ajuda muito o meio-campo. Vamos esperar a chegada dele, para se enturmar com o grupo e estar à disposição da equipe”, observou.

Contratado pelo Cruzeiro em junho, Montillo precisou aguardar o fim da participação da Universidad de Chile na Copa Libertadores para se juntar ao elenco celeste. Nessa terça-feira, a equipe chilena acabou eliminada em Santiago, ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Chivas Guadalajara.

O zagueiro Edcarlos acompanhou a partida e, apesar da derrota do Universidad de Chile, ficou satisfeito com o desempenho do futuro companheiro. “Gostei muito da partida dele. Não tinha visto um jogo inteiro dele, só vi lances contra o Flamengo, gostei da característica dele”, comentou.

“Creio que vai ajudar bastante, é um jogador dinâmico e diferenciado. Um grupo tem que ter jogador com características diferentes, tem que ter o que cadencia o jogo e o mais rápido. Isso é bom para o nosso grupo. O Cuca vai ter uma dor de cabeça a mais para armar o time”, acrescentou Edcarlos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host