UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 16h15

Fernando Henrique diz que Fluminense vira time da moda no lugar do Santos

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Santos é o campeão paulista deste ano e iniciou a Copa do Brasil de forma arrasadora, aplicando goleadas fantásticas nos adversários. O Fluminense não chegou às finais do Estadual do Rio, mas conquistou a liderança isolada do Brasileiro, passando a ser um dos times mais visados do país. Para Fernando Henrique, o time carioca desbancou os santistas em badalação.

“Antes, o Santos era o alvo, era considerado o time da moda. Isso durou todo o primeiro semestre. Atualmente, o Fluminense é o time da moda porque virou líder da competição. Depois disso, todos os outros times passaram a nos estudar mais”, comparou o goleiro do Fluminense.

Pelo fato de o Fluminense estar na liderança da competição, Fernando Henrique comemorou a interrupção momentânea de jogos no Brasileiro durante o meio de semana para a equipe ter mais tempo para treinar. Segundo ele, com os dias livres, Muricy Ramalho poderá trabalhar mais os lados técnico e tático do time.

“Dá para perceber que a equipe está evoluindo muito, principalmente porque temos tempo para trabalhar. Cada vez estamos melhores e isso é muito positivo porque o Brasileiro é uma competição muito longa”, analisou Fernando Henrique.

 

A posição de destaque ocupada pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro é fruto de um trabalho conjunto entre jogadores e comissão técnica, segundo Fernando Henrique. Mas o goleiro fez questão de pôr o treinador do time em primeiro plano para justificar a subida vertical da equipe tricolor, que está no topo da tabela na competição.

“Muricy Ramalho tem brilho de campeão, ele tem gana de vencer e nos transmite essa confiança. No Fluminense também há jogadores campeões. Essa combinação só nos faz crescer ainda mais”, encerrou o camisa 1 tricolor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host