UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 20h03

Nunes acredita que seu "faro de gols" vai ajudar na luta pela titularidade

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Nunes espera continuar marcando gols pelo Vasco para seguir entre os titulares de PC Gusmão

    Nunes espera continuar marcando gols pelo Vasco para seguir entre os titulares de PC Gusmão

Nunes está na iminência de perder sua posição de titular no Vasco na partida deste domingo, diante do Vitória, às 18h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. PC Gusmão está inclinado a escalar Carlos Alberto no comando do ataque e, assim, o centroavante iria para o banco de reservas. Apesar da real possibilidade, o atacante disse não estar preocupado em perder o espaço na equipe cruzmaltina. Ele afirmou que o trabalho vai sobrepor ao peso do nome na cabeça do técnico e diz confiar no seu faro de gols para seguir entre os 11 principais.

“A opinião de quem entra será uma opção do treinador. Se eu marcar gols sempre, ele não vai me tirar. Acredito que o nome do jogador não vai contar nesta decisão. Deve ser escolhido pelo trabalho feito e garanto que vou trabalhar muito. Tenho certeza que ninguém que tenha um nome mais forte vai correr mais do que eu atrás desta vaga”, enfatizou.

Contudo, o jogador não está completamente preparado na parte física. Nesta quarta-feira, o atacante nem foi ao campo para treinar junto com o grupo. Ele ficou na sala de musculação fazendo fisioterapia para tratar do músculo da coxa direita.

“Venho com essa lesão desde janeiro e quando fui jogar aqui entrei em campo ainda sem estar no melhor da minha forma física. O PC Gusmão pediu para ajudar no começo e fiz o meu melhor. Na partida diante do Grêmio (1 a 1, no Estádio Olímpico), acabei sentindo um desconforto e venho fazendo fisioterapia para melhorar”, disse.

Mesmo não participando da movimentação com o grupo, o jogador afirmou que estará à disposição para o coletivo de amanhã, em São Januário, e para o jogo no Barradão. O treinador já mostrou preocupação pela situação física de Nunes.

“Ainda não decidi com qual time vou começar, amanhã definirei esta situação após observar a movimentação no coletivo. Mas o Nunes ainda não treinou com o grupo nesta semana e ficamos com uma dúvida”, encerrou o comandante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host