UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 07h10

Washington, agora, defende três atacantes na equipe do Fluminense

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Em 2008, o Fluminense teve três atacantes (Washington, Leandro Amaral e Dodô) apelidados de Três Tenores. Este ano, com o Coração Valente de volta às Laranjeiras, o Tricolor passa a contar com outro trio que impõe respeito: Fred, Emerson, além de Washington, que confia nesta trinca.

Esta possibilidade, entretanto, terá que esperar um pouco mais. Isso porque, Fred, lesionado, só deverá voltar aos gramados em duas semanas.

“Acho viável jogarmos com três atacantes. São excelentes jogadores e todos os treinadores do Brasil gostariam de ter atacantes como os nossos. Tem espaço no time, sim”, analisou.

Há poucos dias, Washington disse que seria compatível jogar ao lado de Fred, de quem, em tese, seria reserva. Porém, acabou empurrando para Muricy Ramalho a decisão de escalar dois na frente.

Apesar de se escalar no time titular, Washington utilizou um discurso bem humilde e disse não ter, como muitos atacantes, meta de gols a marcar durante o ano. Para o centroavante, o principal é o time continuar vencendo para tentar conquistar o título brasileiro.

“Para mim, a artilharia estará sempre em segundo plano. Em primeiro lugar está o título. Não tenho metas de gols porque eles acontecem naturalmente. Se eu não fizer os gols, que meus companheiros os façam. Quero ser campeão”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host