UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 12h41

Alan dá indícios de que vai trocar o Flu pelo Red Bull, da Áustria

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

A proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, parece mesmo estar mexendo com a cabeça de Alan. Nesta quinta-feira, o atacante dava indícios de que deverá deixar o Fluminense para se transferir para a Europa. Após o treino, ele abraçou o massagista do clube Júlio Bransford feito uma despedida e ainda tirou fotos com Klever, quatro goleiro na hierarquia tricolor.

Na última quarta-feira, o vice de futebol do Fluminense, Acides Antunes, admitiu que será quase impossível segurar Alan nas Laranjeiras em razão do alto valor oferecido pelo clube austríaco. O dirigente disse que tentaria uma última cartada para convencê-lo, mas acredita que a transferência é quase certa.

O Fluminense ofereceu um aumento salarial a Alan. No entanto, não tem qualquer percentual sobre os direitos do jogador. A empresa de marketing esportivoTraffic detém mais da metade (seriam 75%) dos direitos do atacante. Os outros 25% pertencem a um outro grupo de investidores, que também deseja negociá-lo.

Os dirigentes do Fluminense dão como favas contadas a transferência de Alan para o Red Bull Salzburg porque não conseguiram cobrir a oferta feita pelos cartolas europeus. Por sua vez, o atacante também está propenso a mudar de ambiente, segundo entrevista de Alcides Antunes. O dirigente afirmou que o jogador tem o projeto de atuar na Europa.

No coletivo desta quinta-feira, Alan nem se quer foi aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. O atacante passou todo o período de atividades de tênis e correndo em volta do gramado. Mas, na última quarta-feira à tarde, ele participou de um jogo-treino entre dos jogadores reservas contra o Bangu e marcou um dos gols na vitória tricolor por 2 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host