UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 12h28

Danilo se irrita ao falar de 'blindagem' de Felipão ao elenco palmeirense

Renan Prates
Em São Paulo

O zagueiro Danilo se irritou ao comentar a ‘blindagem’ do técnico Luiz Felipe Scolari ao elenco do Palmeiras pela série de jogos sem vencer desde que ele chegou ao time alviverde. O defensor falou que não quer falar do seu comandante.

“É difícil comentar o que ele fala, eu não vou ficar falando do Felipão. Se ele falou isso, a gente acata. Se ele espera que a pressão seja em cima dele, ele que responda. Estou aqui para falar do Palmeiras, não o que o Felipão contou. São treinadores de renome, bagagem, experiência e estão acostumados a lidar com este tipo de pressão”.

A declaração do zagueiro foi motivada pela fala do técnico do Palmeiras após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians no último domingo, quarto jogo dele sem vencer no Brasileirão. Felipão disse achar bom que falem do jejum dele e ‘blindem’ o elenco disso.

“Sempre que é colocado na mídia que o Felipe não ganhou e não o Palmeiras posso dizer para os jogadores: não se preocupem, o foco é comigo, vocês não vão ser criticados nunca e eu vou aguentando”.

O treinador do Palmeiras declarou também que espera tirar proveito da situação para motivar os jogadores: “Posso até dizer para eles: façam um esforço, ganhem pra mim. Posso conduzir a situação de forma a dar confiança para eles não se sentirem pressionados e reagirem”.

Contratado a ‘peso de ouro’ como solução para o Palmeiras, Felipão obteve somente três empates e uma derrota no comando do time: (2 a 4 contra o Avaí, 2 a 2 contra o Botafogo, 0 a 0 contra o Ceará e 1 a 1 contra o Corinthians).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host