UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/08/2010 - 13h19

Grupo do Atlético-MG tem "conversa franca" antes de encarar Botafogo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem vencer há cinco jogos na temporada, e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG espera adotar nova postura diante do Botafogo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da competição nacional.

O volante Zé Luís, um dos mais experiente do grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo, revelou que os jogadores protagonizaram uma “conversa franca” às vésperas da partida deste sábado, cuja intenção é tentar fazer com que o Atlético reaja e volte a vencer.

“O grupo teve uma conversa, uma conversa dura, franca, chegamos no objetivo que temos de melhorar. Temos de fazer algo a mais, porque infelizmente o que a gente está fazendo não está sendo suficiente para conseguir vencer os jogos. A gente tem de ter uma postura diferente e entrar com tudo, mesmo jogando fora de casa, para vencer o jogo”, disse Zé Luís, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Atlético sofreu três derrotas – para Internacional (2 a 1), Corinthians (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0) – e empatou com o Avaí, por 0 a 0. O time mineiro ocupa a penúltima colocação na tabela com apenas dez pontos somados em 12 jogos e aproveitamento de 27,78%.

Na quarta-feira passada, o Atlético estreou na Copa Sul-Americana, mas não conseguiu vencer. A equipe comandada por Luxemburgo empatou com o Grêmio Prudente, por 0 a 0, em Presidente Prudente.

Zé Luís estava no Atlético na temporada 2004, quando o time mineiro escapou do rebaixamento à Série B na última rodada do Brasileirão. “Tivemos uma mudança de atitude, tivemos a oportunidade de ter o torcedor ao nosso lado, e a gente conseguiu vencer os jogos e graças a Deus não chegamos à situação que foi o descenso”, recordou-se o volante.

Para ele, é preciso que o atual grupo mude de atitude para reagir no Brasileirão. “Este ano, a gente tem um grupo de qualidade. A gente sabe que o objetivo nosso é bem maior do que isso, mas infelizmente, hoje, a nossa realidade é sair dessa zona de rebaixamento”, ressaltou Zé Luís.

O volante sabe, no entanto, que não será nada fácil superar o Botafogo no Engenhão, onde o Atlético nunca venceu. “Tem uma bola parada muito forte, jogadores rápidos, então é uma equipe que a gente tem de ter cuidado e jogar da maneira que a gente vem jogando, ter um pouco de cuidado, ter inteligência, saber que tem o momento certo de criar oportunidade para matar a partida, porque quando a fase está ruim qualquer bola que vai ao nosso gol está entrando”, alertou Zé Luís.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host