UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/08/2010 - 09h26

Técnico do Flamengo elogia a vontade do volante Fernando

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Nesta temporada, o volante Fernando começou jogando em 13 partidas. Em outras cinco, entrou após ficar no banco de reservas. Ele ainda marcou três gols e realizou uma assistência. Como objetivo pessoal, o camisa 17 tem a conquista definitiva da vaga de titular no meio-campo do Flamengo.

Para isso, Fernando chegou a conversar com Rogério Lourenço e se comprometeu a melhorar na marcação e criação de jogadas para ajudar o time e facilitar a conquista do seu objetivo. Disputando com Antônio a vaga na equipe que enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante falou sobre a conversa com o treinador.

“O Rogério ainda tem duvidas e estamos aguardando a definição. Cheguei para ele e conversei. Sei que no futebol é importante saber marcar e sair para o jogo com a mesma eficiência. Vou me dedicar ao máximo para ser aproveitado da melhor forma possível para a equipe. Quero brigar por essa posição”, afirmou.

Rogério Lourenço ficou feliz com a atitude de Fernando. Para o técnico, o volante tem enorme qualidade, mas ainda precisa evoluir na marcação.

“É muito bom ouvir de um jogador que ele quer e está preparado. É obvio que as coisas não são tão simples. Todos os jogadores possuem as suas características e o primeiro passo é querer melhorar sempre. Ele tem um bom passe, porte físico e precisa apenas melhorar a dinâmica de marcação”, explicou.

Rogério Lourenço só vai definir a equipe para o clássico momentos antes da partida. O Flamengo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando (Antônio), Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host