UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/08/2010 - 12h31

Aproveitamento de Leandro Amaral e Renato Abreu será definido na quinta-feira

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Quatro partidas sem vitória e três jogos sem marcar gols no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Corinthians, a inoperância do ataque rubro-negro fez o técnico Rogério Lourenço cogitar as escalações de Leandro Amaral e Renato Abreu para a partida do próximo sábado, contra o Ceará, pela 14ª rodada da competição, no Maracanã.

Na Gávea, o desejo do treinador em contar com os reforços é de conhecimento de todos. Entretanto, escalá-los não será tão simples, embora exista a possibilidade. De acordo com o planejamento da comissão técnica, o aproveitamento dos atletas só será definido após o treinamento coletivo da próxima quinta-feira. Para colocar Leandro Amaral e Renato Abreu em campo, Rogério Lourenço terá de contar com o parecer fundamental do preparador físico Toninho Oliveira. Os dois jogadores participaram de uma atividade física nesta segunda-feira, na Gávea.

“Existe a possibilidade de contar com eles, mas ainda temos uma semana livre para trabalhar. O mais importante é observar as reações após os treinamentos. Só assim saberemos o real condicionamento dos atletas”, explicou Toninho Oliveira.

O preparador físico elogiou o condicionamento dos reforços. Segundo ele, inicialmente, Leandro Amaral teria mais chances de estrear.

“Os dois estão se dedicando e suando bastante a camisa. O Renato ainda está longe daquele que conhecemos, mas é um jogador que sempre surpreende. O Leandro Amaral realizou um trabalho muito bom para acertar com o Flamengo. A sua recuperação foi de altíssima qualidade. Na realidade, falta apenas o ritmo de jogo. Uma partida de futebol é diferente de qualquer treinamento”, afirmou.

Entre os passos para escalar os jogadores, o técnico Rogério Lourenço conversará com Leandro Amaral e Renato Abreu. O objetivo é saber como eles se sentem para estrearem no sábado. O tempo que os dois jogariam será definido em conjunto com a preparação física. Se forem titulares, Rogério ainda terá de escolher os jogadores que sairão da equipe (Cristian Borja e Kleberson são as primeiras opções).

Do ponto de vista burocrático, apenas Leandro Amaral está pronto para atuar. O atacante foi regularizado na última sexta-feira e está inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dirigentes rubro-negros trabalham para acertar a documentação de Renato Abreu nos próximos dias.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host