UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/08/2010 - 20h08

Atletas rebatem Luxemburgo e não veem falta de vontade no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte

A declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo, depois da derrota para o Botafogo por 3 a 0 no sábado passado, de que falta ao Atlético-MG “fome” para vencer, não foi bem recebida no elenco alvinegro. Jogadores disseram que a equipe mineira tem atuado com vontade.

“Estamos dedicando, lutando, correndo em campo, mas infelizmente os resultados não são os esperados. Futebol é resultado e não estamos
conseguindo, está difícil. Temos um time de qualidade, teríamos de estar brigando pelas primeiras colocações”, observou o zagueiro Werley.

Fábio Costa também não concordou com Luxemburgo. “O torcedor pode reclamar de tudo, pode reclamar de qualidade, de uma série de coisas, mas não de empenho. O time tem até corrido demais, corrido errado. Agora, se está se jogando bem, se a bola não está entrando, isso é uma questão a ser avaliada. Empenho não acredito que esteja faltando, até porque a gente está dentro de grupo e tem visto o empenho de todo mundo”, afirmou o goleiro, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.

Sem vencer há seis jogos na temporada, o Atlético ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com dez pontos em 39 disputados. Em penúltimo lugar na tabela, o time comandado por Luxemburgo sofreu nove derrotas, venceu três e empatou uma vez na competição.

Werley disse que o caminho para o Atlético reagir é trabalhar forte. “Estamos dedicando bastante dentro de campo, mas temos de ver o que estamos fazendo de errado. Semana passada ficamos concentrados todos juntos, foi bom, estamos conversando”, ressaltou o zagueiro.

“A torcida esta chateada, nós jogadores estamos preocupados, mas não passou em momento algum na nossa cabeça terminar a temporada rebaixado. Nenhum jogador pensa em ficar nesta situação que estamos. Vamos trabalhando para conseguir coisas maiores”, acrescentou Werley.

Fábio Costa crê que o time mineiro vai sair da situação complicada. “Vamos trabalhar, eu acredito que com a qualidade que o grupo tem logo, logo a gente vai sair desse momento difícil”, disse o experiente goleiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host