UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/08/2010 - 16h03

Caçapa aproveita boa fase no Cruzeiro, mas diz que pode render mais

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ciente de que tem correspondido às oportunidades como titular do Cruzeiro, o zagueiro Cláudio Caçapa disse que ainda pode render mais com a camisa celeste. Pouco aproveitado pelo antecessor Adilson Batista, o jogador atribuiu o bom momento à sequência de jogos sob o comando do técnico Cuca.

“Independente da idade, se tem 20 anos ou eu que tenho 34, você precisa jogar, precisa mostrar dentro de campo que tem condições. Eu tive oportunidade agora com o Cuca. Já são cinco jogos, acredito que eu tenho jogado bem, ajudado meus companheiros a fazer bons jogos. Fico feliz por jogar e acho que possa melhorar um pouco mais ainda”, disse o zagueiro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Nas ausências de Leonardo Silva e Thiago Heleno, que haviam passado por cirurgia, Cláudio Caçapa virou titular ao lado do jovem Gil depois da Copa do Mundo. Dos seis jogos pós-Mundial, o experiente zagueiro participou de cinco e desfalcou a equipe apenas no clássico com o Atlético-MG, clube que o revelou, por causa de entorse no joelho direito.

“No meu contrato também não está marcado que eu tenho de ser titular absoluto. Mas as oportunidades não vieram (com Adilson Batista) e eu não pude mostrar tudo aquilo que eu poderia. Hoje, estou tendo a oportunidade, e acho que estou dando o meu melhor”, afirmou o jogador, contratado pelo Cruzeiro no ano passado.

De volta ao time celeste no empate sem gols com o Grêmio Prudente, no domingo passado, em Ipatinga, Caçapa formou dupla pela primeira vez com Edcarlos, contratado recentemente, e atuou bem novamente, apesar de o resultado ter sido ruim para o Cruzeiro.

Caso vencesse a partida no Ipatingão, a equipe mineira assumiria o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e entraria para o grupo de acesso à Copa Libertadores. Com o empate, o Cruzeiro terminou a 13ª rodada na quinta posição.

O zagueiro crê que o Cruzeiro também crescerá com a sequência de partidas. “Acredito que posso melhorar um pouco mais ainda junto com a equipe, no crescente. Eu tenho certeza que daqui para frente, nos jogos que virão, a gente vai com certeza melhorar um pouquinho”, ressaltou Caçapa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host