UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/08/2010 - 20h25

Com sua situação indefinida no Fla, David 'apela' para Patrícia Amorim

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Zagueiro David segue com a sua situação indefinida no clube, que deu novo prazo para resolver

    Zagueiro David segue com a sua situação indefinida no clube, que deu novo prazo para resolver

A última partida do zagueiro David pelo Flamengo aconteceu na derrota para o Goiás, por 2 a 1, dia 5 de junho, no Maracanã. Desde então, o jogador assiste de camarote aos episódios que envolvem a sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O vínculo com o Flamengo terminou no último dia 30 de junho, mas clube e jogador acertaram a renovação por mais quatro anos. Entretanto, para regularizá-lo, o Rubro-Negro precisa efetuar o pagamento ao Panathinaikos-GRE pelos 60% de seus direitos econômicos. A situação se arrastou tanto, que David chegou até a conversar com a presidente Patrícia Amorim, no último sábado, em busca de uma solução.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Não sei se a minha conversa com a presidente teve peso na resolução. Só disse para ela que gostaria que a situação fosse resolvida logo”, disse o zagueiro ao UOL Esporte.

No fim de semana, o vice de finanças Michel Levy conversou com o zagueiro e disse que o Flamengo efetuará até a próxima quinta-feira o pagamento integral dos 366 mil euros (pouco mais de R$ 850 mil). Com isso, a expectativa é de que o zagueiro esteja regularizado até sexta.

Preocupado com a sua condição na equipe, David falou sobre já estar há mais de dois meses sem jogar oficialmente.

“Não aguento mais. Queria pelo menos estar à disposição do Rogério Lourenço. Saí da equipe por causa de uma indefinição contratual. Estou apenas treinando e preocupado com a minha situação. Outros jogadores já entraram na equipe e foram muito bem. Tomara que tudo se acerte e que eu possa, no mínimo, ser relacionado para a partida de sábado contra o Ceará”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host