UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/08/2010 - 14h21

Insatisfeito com atuações do Vitória, Ricardo Silva deve mudar esquema tático

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no último domingo, em São Januário, o técnico Ricardo Silva admitiu que poderá mudar a formação tática que vem utilizando no Vitória. O revés rubro-negro no Rio de Janeiro, aliás, foi o segundo consecutivo do time e pode ter sido determinante para a provável alteração.

“Talvez mude o esquema de jogar do time com dois volantes, dois meias e dois atacantes”, disse o treinador. “Fomos displicentes, começamos o jogo apáticos e o Vasco criou três ou quatro chances até marcar o gol”, analisou Ricardo Silva.

Com a derrota, o Vitória estacionou nos 14 pontos e caiu para a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, na beira na zona do rebaixamento. A expectativa é de que o técnico ensaie o time com a nova formação no treino da próxima terça-feira, pois no dia seguinte será o compromisso contra do Palmeiras, às 21h50, no Barradão, pela Copa Sul-Americana.

Para o confronto, o time baiano não terá o goleiro Viafara, o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Rafael Cruz, machucados. O atacante Júnior, que se queixa de dores na coxa esquerda, segue como dúvida, assim como o recém-contratado Kleber Pereira, que aguarda regularização e avaliação física. “Preciso observá-lo (Kleber Pereira) fisicamente. É um jogador que vai nos ajudar muito”, garantiu Ricardo Silva.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host