UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 18h57

Técnico do Fla diz que Renato Abreu e Leandro Amaral devem jogar no sábado

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Apesar do clima tenso pelo período de maus resultados, um descontraído Rogério Lourenço concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, na Gávea. Talvez o motivo da felicidade seja a sinalização da preparação física de que o treinador poderá contar com Leandro Amaral e Renato Abreu na partida contra o Ceará, no sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

  • Márcia Feitosa/Vipcomm

    Leandro Amaral ficou de fora do jogo-treino, mas não preocupa

  • Vipcomm/Divulgação

    Renato Abreu teve participação discreta no jogo-treino com Bangu

Apesar de não ter conseguido observar Leandro Amaral, que não treinou em razão de uma lombalgia, o comandante rubro-negro ficou satisfeito com o desempenho de Renato Abreu. Tanto que praticamente confirmou os dois reforços para o próximo compromisso.

“Posso dizer que as chances de os dois estarem em campo são de 99%. Ainda vamos definir a forma como eles serão escalados. Se irão começar a partida ou entrar no decorrer. Sendo otimista, gostaria de contar com os dois no início do jogo. Com a qualidade de ambos, as coisas tendem a melhorar para todos. É uma engrenagem que acaba ajudando todos os setores. Eles vão qualificar muito o nosso grupo”, elogiou.

Ciente da expectativa da torcida quanto à estreia dos reforços, Rogério Lourenço fez questão de lembrar que os dois ainda não estão 100% e precisarão da compreensão dos torcedores.

“É óbvio que eles não estão 100%, mas a vontade e o querer são muito importantes. Eles querem muito isso. A vontade pode fazer com se superem. O Renato Abreu se movimentou bem e o Leandro realizou bons treinos na semana passada. Gostaria de observá-lo no jogo-treino, mas infelizmente não aconteceu. Porém, acredito que não irá atrapalhar a sua evolução”, explicou.

Na visão do treinador, a entrada dos dois será fundamental para resolver o problema ofensivo da equipe, pesadelo nos últimos jogos.

“A média do ataque é muito baixa para o Flamengo e estamos procurando encontrar a solução. Conseguimos melhorar muito o sistema defensivo, mas o ofensivo não vem funcionando. Essa solução precisa ser encontrada e vamos continuar trabalhando para isso”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host