UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 11h58

Com Deco e Conca no Flu, Washington diz ser um atacante privilegiado

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Atacante para se consagrar no time precisa de meia-armador de qualidade, que lhe passe bem a bola. O Fluminense, neste momento, tem dois de alto nível: Conca, um velho conhecido da torcida, e Deco, que deverá estrear contra o Vasco, na 15ª rodada do Brasileiro. Por isso, Washington se considera o centroavante mais privilegiado do Brasil.

“Posso afirmar que sim, me considero um privilegiado com eles no time. Tomara que eu aproveite muito todas as oportunidades que eles me derem. São dois excelentes jogadores, que pensam rapidamente e deixam os atacantes em boas condições para finalização”, comemorou Washington, que ainda não terá Deco contra o Internacional, domingo que vem.

De volta às Laranjeiras e com dois gols marcados em duas partidas, ele parece ter reencontrado a felicidade. O atual grupo não é o mesmo de 2008, quando vestiu a camisa do Fluminense. Mas Washington diz que o ambiente é tão bom ou melhor do que na época. Segundo ele, a convivência no clube é de um grupo que chegará longe neste Brasileiro.

“O ambiente é muito bom, é de uma equipe campeã. Todos os jogadores se respeitam e se ajudam muito. O nosso ponto forte é a união. O grupo tem demonstrado confiança, mas também sabemos que não será fácil continuar liderando o Campeonato Brasileiro. Ainda é cedo para analisarmos porque faltam muitas rodadas”, disse o Coração Valente.

Washington, antes de retornar para o Fluminense, declarou que não se sentia feliz no São Paulo. Sem revelar o motivo, comentou que não concordava com algumas posições adotadas pelo clube. Lá, ele estava na reserva. Nas Laranjeiras voltou a ser titular, pelo menos enquanto Fred se recupera de lesão. Apesar disso, afirma ter reencontrado a felicidade.

“O importante é que me sinto feliz no Fluminense, clube que conheço muita gente. Estou no time líder do Brasileiro e lutando para ajudar os meus companheiros porque temos a chance de conquistar o título. Vamos deixar isso (passagem pelo São Paulo) de lado porque faz parte do passado”, encerrou o centroavante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host