UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 20h06

Gusmão não assegura retorno de Carlos Alberto ao time titular do Vasco

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Expulsão de Carlos Alberto contra o Vitória poderá render caro ao camisa 19 de São Januário

    Expulsão de Carlos Alberto contra o Vitória poderá render caro ao camisa 19 de São Januário

Expulso contra o Vitória, Carlos Alberto está fora da partida de domingo, contra o Grêmio Prudente, às 16h, em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o camisa 19, segundo o técnico Paulo César Gusmão, pode nem voltar ao time titular.

“Claro que ele pode perder a vaga. Aqui, nome não se escala e analiso tudo de acordo com a performance do jogador. Se alguém entrar e arrebentar, vai seguir no time titular. É assim que funciona”, disse.

O treinador ainda contou que não teve uma reunião particular com Carlos Alberto para tratar da sua expulsão. Segundo Gusmão, a conversa aconteceu com a presença de todo o grupo.

“Não parei para conversar somente com ele. Fiz isso diante de todos e mostrei para o Carlos Alberto que o grupo respeita e gosta muito dele. Depois da expulsão, o time voltou muito aguerrido ao gramado, para suprir a sua falta. Após esta demonstração, ele tem uma dívida com todo o resto”, salientou.

Para o lugar de Carlos Alberto, o treinador já definiu que Eder Luís como o substituto. Jonathan era uma opção, mas Paulo César Gusmão optou pela experiência ao invés da juventude.

Com 17 pontos, o Vasco ocupa a 11ª posição do Brasileiro. Após a Copa do Mundo, o time ainda não perdeu. Foram seis jogos, com três vitórias (Atlético-PR, Atlético-GO e Vitória) e três empates (Grêmio, Goiás e Flamengo).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host