UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 17h11

Time do Flu evita euforia por enfrentar os reservas do Inter no domingo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Washington rechaça qualquer euforia pelo fato do Fluminense enfrentar os reservas do Internacional

    Washington rechaça qualquer euforia pelo fato do Fluminense enfrentar os reservas do Internacional

Na luta pelo título da Libertadores, contra o Chivas, do México, o Internacional enfrentará o Fluminense, domingo, pela 14ª rodada do Brasileiro, com o time reserva, às 16h, no Maracanã. Mas os tricolores não acreditam que a decisão do técnico Celso Roth facilitará a vida da equipe carioca. Os comandados de Muricy Ramalho preferem ser cautelosos a cantar vitória.

“Nem sabemos com que equipe o Internacional nos enfrentará, se com reservas ou com um time misto. Sei que será difícil vencê-los porque o elenco do Inter é forte. Teremos de nos impor em campo como fizemos com o Grêmio porque eles virão para brigar pelo título”, disse Washington, precavido.

Com 29 pontos na tabela e líder da competição, o Fluminense está nove pontos a frente do Internacional, que também figura no G-4, em quarto lugar. Nem mesmo a vantagem aberta pelos tricolores é capaz de deixá-los mais tranquilos para enfrentar os gaúchos.

“O Internacional tem a mesma força, seja com titulares, seja com reservas. Eles estão brigando pelo título desde o início do Campeonato Brasileiro praticamente com um time formado por jogadores considerados reservas. Não será fácil para nós, mas temos de fazer valer o mando de campo”, analisou o lateral-esquerdo Júlio Cesar.

E, para fazer valer a afirmação de Júlio Cesar, Washington convocou a torcida para lotar o Maracanã neste domingo e incentivar o time. O centroavante aproveita o bom momento do Fluminense por acreditar que a galera estará presente como vem fazendo desde a épica arrancada na reta final do Brasileiro de 2009, que livrou o clube do rebaixamento.

“Vamos convocar a nossa torcida porque ela sempre e está fazendo a diferença a nosso favor. Ela vai lotar o Maracanã domingo. E nós temos de retribuir dando em troca a vitória sobre o Internacional”, afirmou Washington.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host