UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/08/2010 - 07h06

Contratado para ser reserva de Fred no Flu, Washington evita polêmica

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Photocamera

    Washington (foto) chegou ao Fluminense para ser titular e não quer polêmica com o atacante Fred

Washington deixou o São Paulo porque estava na reserva e foi contratado para ser o substituto de Fred. Como o titular se machucou, o Coração Valente foi alçado à equipe principal. Já são dois jogos e dois gols com a camisa do Fluminense. O atacante prefere não polemizar em rivalidade com o companheiro, mas avisa que lutará pela vaga entre os 11.

“É natural e, é claro, que brigarei pela vaga. Os outros companheiros também vão lutar para atuar porque todos nós queremos ser titulares. Mas isso não me preocupa porque Muricy Ramalho é um cara muito honesto nesse sentido e vai escalar aquele que estiver melhor”, afirmou.

Diplomático, como sempre, Washington tem tratado o assunto Fred com a maior naturalidade possível. Pelas palavras, o atacante parece mesmo disposto a buscar o título do que promover disputa por vaga no ataque do Fluminense.

“Nosso contato foi muito bom, mas esse (na última quarta-feira) não foi o primeiro. Nos encontramos fora das Laranjeiras e o Fred é um cara amigo de todos, muito bacana. Nossa convivência será ótima porque somos adultos e nos respeitamos. Nosso objetivo é o de ajudar o Fluminense na conquista do título”, ressaltou.

Lesionado, Fred deverá voltar ao time contra o Vasco, que é o jogo seguinte à partida contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileiro. Em tese, Washington voltará para o banco de reservas.

“Não tenho de provar mais nada a ninguém. Não será com apenas uma partida que provarei algo porque, no dia que tiver de fazer isso, estarei morto. Enfrentar o Internacional, para mim, será normal. Quero vencer para o Fluminense se manter na liderança do Brasileiro”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host