UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/08/2010 - 10h14

Do atual elenco do Flamengo, apenas Vinícius Pacheco enfrentou o Ceará

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Apenas Vinicius Pachedo, do atual elenco, enfrentou o Ceará, adversário deste sábado

    Apenas Vinicius Pachedo, do atual elenco, enfrentou o Ceará, adversário deste sábado

O jogo decisivo para o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será contra um adversário que o Rubro-Negro não encontra há mais de cinco anos. O Ceará, 3º colocado na competição e dono da defesa menos vazada, com seis gols, também não reserva boas lembranças para o clube da Gávea.

Em 20 de abril de 2005, o Flamengo foi ao Castelão e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. O resultado eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil. Do atual elenco, apenas o meia Vinícius Pacheco disputou a partida. Ele entrou no lugar de Adrianinho.

“O tempo passou muito rápido. Era um time muito diferente. Tínhamos o Adrianinho, André Santos, Jônatas, Obina, que marcou o gol. O Flamengo mudou muito de lá pra cá. Espero que possamos vencer e devolver a decepção desse último encontro”, afirmou ao UOL Esporte.

 

Para o jogador, a pressão que o Flamengo vem enfrentando durante a semana não vai interferir no rendimento da equipe contra a equipe cearense. Apesar de tudo, Pacheco garante que os jogadores estão com a cabeça no lugar para dar a volta por cima.

“São quatro jogos sem vitória. Esperamos fazer uma grande partida. O Flamengo enfrenta pressão como qualquer equipe grande. Quem joga aqui, tem de estar preparado para isso. Vamos dar o nosso melhor e buscar a vitória de qualquer forma. Estamos trabalhando bem durante a semana e com a cabeça no lugar”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host