UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/08/2010 - 15h11

Time do Flu torce por recuperação de Emerson, mas demonstra preocupação

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Atacante Emerson ainda é dúvida no Fluminense para a partida deste domingo, contra o Internacional

    Atacante Emerson ainda é dúvida no Fluminense para a partida deste domingo, contra o Internacional

Bastaram três partidas e três gols pelo Fluminense para a provável ausência do atacante Emerson contra o Internacional, domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, começar a preocupar o time tricolor. Ele voltou a treinar – apenas correu no gramado das Laranjeiras – depois de levar pancada no pé direito contra o Grêmio.

O atacante ainda é dúvida para pegar o Inter, mas pelo fato de ir a campo nesta quinta-feira dá para animar a torcida. No entanto, os companheiros de Emerson estão num misto de apreensão e otimismo, já que Fred, outro titular da linha de frente, somente poderá voltar na 15ª rodada contra o Vasco. E tem sido visível o esforço de Sheik para voltar ao time.

“É um atacante veloz, muito ágil, que pode vencer os zagueiros na corrida. Emerson nos dá muita tranquilidade na defesa porque sabemos que, de repente, ele pode decidir a partida. Emerson é muito importante para o nosso time e torcemos pela volta dele porque, se não jogar, os fará falta”, afirmou o volante Diogo.

 

As opiniões sobre Emerson não divergem. Fernando Henrique disse que, além de o atacante ser uma espécie de motor V8 no ataque do Fluminense, o jogador também volta para ajudar na marcação. Segundo ele, porém, a força do ataque tricolor não está apenas em Sheik, mas no grupo que do técnico Muricy Ramalho, que tem ótimos jogadores.

“Emerson é muito importante para o time porque ele é rápido e sempre volta à defesa para nos ajudar. Mas o bom nisso tudo é que temos um elenco de qualidade. A nossa confiança é em todos os companheiros”, disse Fernando Henrique.

Nesta quinta-feira, num jogo-treino contra a equipe juvenil do Fluminense, Muricy Ramalho formou o time com apenas Washington no ataque. Depois, substituiu o meia Marquinho por Rodriguinho, voltando com dois no ataque. O treinador está se preparando caso Emerson não tenha condições de jogar por causa da contusão no pé direito.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host