UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/08/2010 - 11h15

À espera de Souto, Baresi coloca C. Paraíba como titular e Dagoberto no banco

Luiza Oliveira
Em São Paulo

O técnico Sergio Baresi comandou o último treino tático nesta sexta-feira no CT da Barra Funda e sinalizou o time que enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Morumbi, em jogo que marcará sua estreia. O técnico ainda espera pela recuperação de Rodrigo Souto, mas confirmou que Carlinhos Paraíba ficará com a vaga caso ele não esteja em condições.

Souto torceu o tornozelo esquerdo no treino tático da última quarta e apenas realizou tratamento na quinta. No entanto, não se recuperou das dores e novamente ficou de fora do treino.

“Sobre o Souto tenho uma dúvida, preciso da resposta até amanha. No aquecimento, ele percebeu que a dor estava incomodando, o deixei de fora para tentar recuperá-lo para o jogo. Estou com expectativa boa que volte. Não sei se será possível. Se ele não puder, entra o Carlinhos. Passei tranquilidade a ele, tenho certeza que vai corresponder.”

A equipe titular desta sexta foi a mesma do treino secreto de quinta-feira e o São Paulo deve ir a campo com: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.

Dessa forma, Dagoberto segue desprestigiado e provavelmente ficará no banco de reservas domingo, a partir das 16 horas. “O Dagoberto está numa crescente. No treino mostrou interesse, nesse momento de transição é fundamental. Bati um papo com ele, ele está consciente, motivado e vai ser relacionado para o jogo”, disse.

Quem também continua fora do time é Richarlyson e Xandão. O volante apenas correu em volta do campo, enquanto o zagueiro ainda se recupera de entorse no tornozelo direito e fez tratamento no Reffis (centro de recuperação de atletas). Alex Silva, lesionado, e Miranda, suspenso, já eram baixas confirmadas.

Carlinhos pode comemorar e volta a ter chances na equipe principal após quase ser negociado. Contratado no início da temporada, o volante de 27 anos atuou apenas em oito partidas. Chegou a ser emprestado ao Goiás, na negociação de Fernandão, porém não foi aprovado nos exames médicos e retornou.

 

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host