UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/08/2010 - 07h12

Após momento ruim, Fernando Henrique comemora 'vida nova' no Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Fernando Henrique amargou a reserva em 2009 e também no primeiro semestre de 2010, até que Rafael se machucou numa partida contra o Vitória, dia 2 de junho, no Maracanã. De lá para cá, o goleiro entrou no time, conquistou a confiança do técnico Muricy Ramalho e não saiu mais. Parece tudo muito simples? Mas nem sempre foi assim.

Atual dono da camisa 1, Fernando Henrique não se desanimou por ter ido para o banco de reservas. O goleiro lembrou que, durante as vacas magras, até fora da posição treinou para não “entregar os pontos”.

“Meu momento no clube está muito bom, as coisas estão fluindo bem. Mas em 2009 foi difícil. Treinei até na linha para ajudar os meus companheiros. Isso é prova de humildade. Eu soube esperar e voltei ao time”, revelou.

O goleiro sabe que, para seguir com a camisa 1, terá de trabalhar com empenho porque Rafael e Ricardo Berna estão na sua cola. Além dos dois reservas, o time ainda conta com Klever, jovem revelação e quarta opção do Fluminense.

Neste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Henrique terá mais uma oportunidade para mostrar o seu valor a Muricy Ramalho e espera sair com a vitória.

“No Maracanã, temos de ir para cima seja contra o Internacional ou qualquer outro adversário. Precisamos aproveitar o fator campo nesta competição e somar o maior número de pontos possíveis. Nós vamos respeitá-los, mas vamos entrar para vencer”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host