UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/08/2010 - 19h40

Em novo coletivo no Vasco, Gusmão treina jogadas de bola parada

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Felipe é uma das esperanças do Vasco nas jogadas de bola parada contra o Grêmio Prudente

    Felipe é uma das esperanças do Vasco nas jogadas de bola parada contra o Grêmio Prudente

Na preparação para a partida diante do Grêmio Prudente, neste domingo, às 16h, no interior paulista, o técnico Paulo César Gusmão comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira, em São Januário. A movimentação durou cerca de 50 minutos e acabou em 1 a 0 para os titulares, gol de Felipe.

Durante todo o coletivo, o treinador orientou muito a sua equipe e treinou exaustivamente as jogadas de bolas paradas. Autor do gol do treinamento e cobrador de faltas e escanteios do time, Felipe afirmou que a bola aérea pode ser uma arma poderosa para o Vasco.

“É uma importante jogada que temos e é obrigação nossa trabalhá-la. É um estilo forte que podemos usar, já que possuímos jogadores altos na nossa equipe. Temos de estar preparados, pois uma bola parada pode definir um jogo”, afirmou.

Paulo César Gusmão já definiu a equipe que vai jogar diante dos paulistas e irá a campo com: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Eder Luís.

“Temos uma equipe qualificada e a cada jogo que passa estamos nos entrosando mais. Vamos continuar assim e ir em busca dos pontos neste confronto para subirmos ainda mais na tabela”, encerrou o camisa 6.

O Cruzmaltino tem 17 pontos e está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do novo treinador, o time ainda não perdeu. Foram três vitórias (Atlético-PR, Atlético-GO e Vitória) e três empates (Goiás, Grêmio e Flamengo).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host