UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/08/2010 - 19h31

Para técnico, últimas derrotas do Fla podem ser "consideradas normais"

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Técnico Rogério Lourenço, também na base da conversa, vem tentando ajustar o time do Flamengo

    Técnico Rogério Lourenço, também na base da conversa, vem tentando ajustar o time do Flamengo

Pressionado no cargo e podendo perder o emprego em caso de derrota para o Ceará, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço demonstrou tranquilidade nesta sexta-feira, após o treinamento realizado no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

O Flamengo já soma quatro jogos sem vitória, as críticas crescem a cada dia, mas o treinador observa a situação na tabela como contornável e deposita na vontade dos jogadores a esperança de voltar a vencer neste sábado.

“É claro que a sequência não é boa. Não estamos vencendo, mas perdemos para o melhor time do Brasil, que é o Internacional, e fora de casa. Empatamos um clássico contra o Vasco e perdemos fora para o segundo colocado da tabela. São resultados que podem até ser considerados normais. E apesar disso estamos na briga, quatro pontos atrás do Ceará, que é o terceiro colocado. Os jogadores estão querendo, já arrumamos o setor defensivo e vamos atrás das vitórias. Estou confiante. Espero que o torcedor compareça e apoie o time”, afirmou o treinador.

Mesmo ciente das limitações físicas dos reforços, Rogério acredita que para conseguir o retorno dos bons resultados precisará do máximo de Leandro Amaral e Renato Abreu.

“Quero o Renato e o Leandro voando 45, 60 minutos. Eles vão jogar o que eles aguentarem. Quando sentirem, podem pedir para sair. Mas o espírito tem de ser o de dedicação total. Não só deles como de todos os jogadores”, comentou.

Por fim, Rogério fez questão de convocar os torcedores e garantir que o Flamengo será outro contra o Ceará.

“A torcida é um termômetro do time e sempre foi o 12º jogador do Flamengo. Poucas torcidas no mundo são como a nossa. Conversei isso com os jogadores e eles sabem que precisam se empenhar para ter o apoio. Os torcedores podem ter certeza de que verão um Flamengo diferente do último jogo, neste sábado, contra o Ceará”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host