Fla joga mal, mas se esforça e vence o Ceará nas estreias de Leandro Amaral e Renato
VEJA O GOL DE PETKOVIC PELO FLAMENGO
Nas estreias de Leandro Amaral e Renato Abreu, ainda longe das melhores condições físicas, o Flamengo voltou a jogar mal e precisou se superar para dar fim ao jejum de quatro jogos sem vitória e derrotar o Ceará por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Petkovic, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro subiu três posições, e está em sétimo lugar, com 20 pontos. O Ceará perdeu uma posição e está em quarto, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Já a equipe cearense irá receber o Grêmio, sábado, às 18h30, no Castelão.
CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO |
14min - Michel solta uma bomba em cobrança de falta da intermediária. O goleiro Marcelo Lomba espalma com dificuldade para a linha de fundo |
15min - Oziel levanta a bola na área. Desmarcado, Anderson chega para cabecear com perigo. A bola sai à esquerda do gol de Marcelo Lomba |
31min - Petkovic cobra escanteio fechado pela esquerda e quase marca um gol olímpico. O goleiro Diego se estica toco para colocar a bola para fora |
44min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Willians é derrubado dentro da área por Anderson. Petkovic bate o pênalti e converte |
SEGUNDO TEMPO |
6min - Léo Moura cruza da direita e a defesa do Ceará afasta. Na sequência, Petkovic levanta a bola mais duas vezes na área cearense, mas nada acontece |
19min - Renato Abreu solta a bomba na cobrança de falta e Diego espalma para a linha de fundo. |
20min - Washington domina a bola na área, gira em cima de Welinton e chuta forte, por cima do gol |
43 min - O Ceará chega no contra-ataque e Washington, da pequena área, bate prensado. A bola sai em escanteio no último lance de perigo da partida |
Sob os olhares do diretor executivo, Zico, e da presidente, Patrícia Amorim, o Flamengo entrou em campo pressionado em buscar uma vitória, mas foi dominado pelo Ceará nos primeiros 20 minutos de partida. Sem Juan, que sentiu uma indisposição gástrica no vestiário, o técnico Rogério Lourenço optou por improvisar o meia Michael na lateral-esquerda.
Perdido no setor, Michael não conseguia dar dinamismo aos ataques rubro-negros, e as jogadas não prosseguiam. As falhas de marcação também proporcionaram ao Ceará os primeiros lances perigosos da partida.
A situação da equipe da Gávea só melhorou quando Léo Moura iniciou uma arrancada, aos 20 minutos, que culminou em um pênalti não marcado pelo árbitro. A partir deste momento, o Flamengo passou a explorar o lado esquerdo da defesa cearense, que dava espaços com frequência.
Em uma dessas investidas, Willians realizou jogada individual e acabou derrubado por Anderson dentro da área. Pênalti cobrado com categoria por Petkovic, aos 44 minutos.
O jogo pouco mudou na segunda etapa. Com exceção da velocidade de Willians e Léo Moura, o Flamengo permaneceu com dificuldades em criar boas oportunidades e, por vezes, cedeu espaços para os contra-ataques da equipe cearense.
Aos 20 minutos, Washington dominou dentro da área, mas chutou forte por cima do gol. As oportunidades ficaram escassas até o final da partida e as melhores jogadas continuaram a sair dos pés dos jogadores do Ceará, que quase empatou aos 43 minutos.
No fim, o Flamengo conseguiu segurar o 1 a 0, mas o resultado não poupou o técnico Rogério Lourenço de ouvir as vaias da torcida rubro-negra. Apesar da vitória, a situação do treinador, que ganhou uma sobrevida, permanece delicada no comando rubro-negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.