UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h00

Acerto é difícil, mas Diogo, do Olympiakos-GRE, volta aos planos do Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Em silêncio, a diretoria do Flamengo entra em uma semana decisiva para reforçar o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. O prazo já está determinado: quinta-feira, dia 19 de agosto, e os dirigentes asseguram que o torcedor receberá um reforço de nome até a data limite.

Na pauta de negociações do Flamengo desde junho, o nome do atacante Diogo, atualmente no Olympiakos, da Grécia, volta a ser um alvo dos dirigentes rubro-negros.

O atacante surgiu para o futebol na Portuguesa e Zico foi seu treinador no clube grego. Segundo informações de bastidores, Cláudio Guadagno, empresário do atleta, teria viajado à Grécia, representando o Flamengo, para tentar um acerto.

Entretanto, o negócio não é tão simples assim. O Olympiakos não está disposto a liberá-lo e, inclusive, recusou uma proposta milionária do Olympique de Marselha-FRA no início deste ano. Uma sondagem do próprio Zico também foi feita quando ele assumiu o cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo e a resposta foi igualmente negativa.

Tratada em absoluto sigilo, a possível negociação não foi comentada pelo técnico Rogério Lourenço após a vitória do Flamengo por 1 a 0, sobre o Ceará, no sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Conheço bem o jogador. Ele tem um potencial enorme, mas prefiro não falar de quem não faz parte do elenco do Flamengo”, desconversou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host