UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h08

Joel Santana enaltece opções no grupo e diz que o Botafogo não tem titulares

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo vem demonstrando força nesse momento do Campeonato Brasileiro. Sem perder há seis jogos, a equipe entrou efetivamente na luta por um lugar entre os quatro melhores da competição. Um dos fatores para esse crescimento são as opções que Joel Santana passou a ter em seu grupo.

As contratações de Marcelo Mattos, Maicosuel e Jobson durante o Nacional qualificaram o grupo. O treinador alvinegro comemorou o número de possibilidades para escalar a melhor formação e assegurou que nenhum jogador pode ser considerado titular.

“O grupo como um todo é importante. Quem entra vem dando algo mais. O Edno e o Caio sempre conseguem mudar o panorama do jogo. Todos os jogadores têm a minha confiança. Por isso, não tenho titulares. E, sim, um grupo de atletas. Desta maneira, poderemos ser felizes no campeonato. A substituição funciona quando alguém entra da maneira que o técnico quer”, analisou.

Um bom exemplo foi Edno. O jogador acabou ganhando uma oportunidade porque Herrera não estava desempenhando um bom futebol. Joel Santana afirmou que sacou o argentino porque ele não estava em um dia feliz.

“Eu preferi mantê-lo no segundo tempo para ver como iria se comportar, mas ele não estava em um dia dele. Acabou perdendo um feito, que não costuma errar”, explicou Joel, emendando.

“Coloquei outra jogador que vem correspondendo. O Edno costuma mudar os jogos e vem marcando seus gols. O grupo é importante. Vamos continuar trabalhando sem vaidades e sem palhaçada”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host