UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 18h42

Lucio Flavio cogita a possibilidade de deixar o Botafogo no fim do ano

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O ciclo de Lucio Flavio no Botafogo aparentemente está próximo do fim. O meia, que é um dos jogadores mais antigos do grupo, tem contrato até o final deste ano. Seu interesse era prorrogar o compromisso e ele chegou a manifestar esse desejo para os dirigentes. No entanto, esse não parece ser o pensamento dos cartolas alvinegros.

Caso a renovação não aconteça, o jogador acredita que outras portas estarão abertas para que ele possa atuar por outro clube na temporada 2011. De qualquer maneira, ele deixou claro que irá respeitar qualquer decisão do corpo diretivo.

“Meu contrato termina em dezembro. Eu passei para a diretoria a minha intenção que é renovar meu contrato. No entanto, não vi o mesmo pensamento da parte deles. Tive essa conversa faz uns 20 dias. Agora vou esperar e aguardar a decisão da diretoria. Eu respeito a opinião deles, mas caso essa renovação não aconteça tenho certeza que ao fim do Brasileiro outras portas estarão abertas”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Globo.

A intenção do atleta em prorrogar o contrato surge no momento em que ele começa a perder prestígio no clube. O meio-campo não é mais titular da equipe comandada por Joel Santana e vem amargando o banco de reservas. Mesmo assim, ele assegura que não está desanimado e continuará a trabalhar para reconquistar seu espaço.

“Não estou desanimado. Tenho que respeitar a decisão do Joel porque nós temos um grupo forte e todos os jogadores têm condições de atuar. Não posso desanimar porque eu preciso estar bem caso a oportunidade venha a aparecer novamente”, afirmou.

Mesmo insatisfeito com a barração, Lucio Flavio procurou demonstrar muito respeito por Joel. Ele entende que não seria interessante cobrar uma vaga no time titular porque isso poderia atrapalhar as ambições do Botafogo no Brasileirão.

“Tenho que respeitar a decisão do nosso treinador porque os atletas que vem entrando estão correspondendo. Nada melhor que eu continuar trabalhando. Quanto menos problemas acontecerem será melhor porque todos têm o objetivo de colocar o Botafogo em melhor patamar”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host