UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 13h06

Cauteloso, Aranha se prepara para voltar a defender o gol do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Aranha, que atuou pela última vez em 6 de junho, quer aproveitar nova oportunidade na equipe mineira

    Aranha, que atuou pela última vez em 6 de junho, quer aproveitar nova oportunidade na equipe mineira

Provável substituto de Fábio Costa, que não deve enfrentar o Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Aranha voltará a atuar depois de mais de dois meses na reserva do Atlético-MG.

A última vez que entrou em campo foi na derrotado para o Ceará, por 1 a 0, em 6 de junho, no Mineirão, último jogo antes da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. Depois da disputa do Mundial da África do Sul, o goleiro virou reserva de Fábio Costa.

Emprestado pelo Santos ao Atlético até o final de 2011, Fábio Costa não enfrenta o time paulista por força contratual. O experiente goleiro disputou 11 jogos pela equipe mineira – sete pelo Brasileirão, dois pela Copa Sul-Americana e dois amistosos – e sofreu 11 gols.

Contratado no final de maio de 2009, Aranha foi titular do Atlético em 13 jogos do Brasileirão do ano passado. Por causa de uma contusão, o goleiro perdeu a posição para o uruguaio Carini, que deixou o clube mineiro nesta temporada.

Depois de conviver com críticas no início desta temporada, Aranha é cauteloso ao falar na nova oportunidade na equipe, mas espera aproveitá-la. “Se a gente ganhar e eu for bem, pode dizer que não prejudicou. De repente, numa situação adversa, podem dizer que prejudicou. É esperar para ver. Ir lá, jogar, procurar fazer o que tem de ser feito, dar o meu melhor lá e ver o que acontece”, observou o goleiro, em entrevista a Radio Itatiaia.

Na atual temporada, Aranha disputou 24 jogos com a camisa alvinegra e levou 25 gols. Ao todo são 37 partidas pelo time mineiro e 41 gols sofridos. O goleiro espera dificuldade para Atlético diante do Santos na Vila Belmiro.

“Mais um jogo difícil, como é o campeonato todo, uma equipe de muita qualidade, assim como é a nossa também. A gente espera ir lá e fazer um bom jogo, errar o menos possível e conseguir a vitória, porque a gente está precisando bastante”, afirmou Aranha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host