UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 13h31

Ex-moeda de troca, C. Paraíba ganha espaço no São Paulo e é notícia no Benfica

Carlos Padeiro e Gustavo Franceschini
Em São Paulo

Após um primeiro semestre conturbado, quando virou moeda de troca para a contratação de Fernandão e foi vetado pelos médicos do Goiás, Carlinhos Paraíba voltou a fazer parte dos planos do São Paulo com o técnico interino Sérgio Baresi. Titular contra o Cruzeiro, no último domingo, o meio-campista chamou a atenção do Benfica.

Nesta terça-feira, o jornal português A Bola publicou a seguinte matéria: “Carlinhos Paraíba em análise”. Segundo os europeus, o clube de Lisboa já teria acionado um intermediário para descobrir, no Morumbi, qual é a situação do atleta de 27 anos.

O representante de Paraíba admitiu ter sido sondado pelo Benfica. “Eles me procuraram, e falei que qualquer situação tem de ser discutida com o São Paulo”, informou Julio Fressato.

O empresário afirmou ainda que seu cliente é alvo do atual campeão português há algum tempo. “Quando ele estava no Coritiba o pessoal também tinha interesse”, revelou, citando o ex-time do volante.

Nesta época de transferências do Brasil para a Europa, a imprensa portuguesa tem noticiado com frequência a provável lista de reforços do Benfica. Além de Paraíba, a equipe lisboeta estaria de olho em Wesley, do Santos, e Fernandinho, porém nada de concreto ocorreu. 

Sem espaço com o ex-técnico Ricardo Gomes, Carlinhos Paraíba foi emprestado para o Goiás em maio, como parte do pagamento para a liberação de Fernandão. Entretanto, acabou vetado pelo departamento médico da equipe esmeraldina e retornou.

A diretoria do clube tricolor nega qualquer conversa com o Benfica. Paraíba tem contrato até 2012, e o São Paulo é dono de 65% dos seus direitos econômicos. Ele foi elogiado por Baresi e pode permanecer como titular para o clássico de domingo contra o Corinthians, no Pacaembu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host