UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 07h16

Sem o Mineirão, Cuca diz que Cruzeiro ainda busca "nova casa"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Desde que passou a mandar seus jogos fora da capital, depois do fechamento dos estádios Independência e Mineirão, ambos em reforma, o Cruzeiro ainda não conseguiu embalar como mandante no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cuca, o time celeste ainda não encontrou sua “nova casa”.

Em três jogos longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu apenas um, Goiás, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e empatou dois, diante do Grêmio, por 2 a 2, também em Sete Lagoas, e do Grêmio Prudente, por 0 a 0, no Ipatingão, em Ipatinga.

Na próxima rodada do Brasileirão, o time celeste enfrenta o Vitória, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Ipatingão. Além disso, o Cruzeiro mandará três jogos – contra Corinthians, Flamengo e Internacional – no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

“O que temos de fazer é buscar o equilíbrio agora em nossa casa. Primeiro, temos de saber qual é a nossa casa. É Sete Lagoas, Ipatinga, Uberlândia. A gente vai sentir isso quando fizer um grande jogo em casa”, observou Cuca.

Mesmo antes do fechamento do Mineirão, que será reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro não vinha bem como mandante. Nos três jogos no estádio da Pampulha, a equipe mineira venceu o Botafogo, por 1 a 0, e empatou com Santos (0 a 0) e Avaí (2 a 2), quando ainda era comandada por Adilson Batista.

Em seis jogos como mandante, o Cruzeiro venceu dois e empatou quatro. Somou dez pontos em 18 possíveis e alcançou aproveitamento de 55,56%. Como visitante, o time celeste conquistou 11 pontos em 24 disputados (45,84%). Obteve três vitórias, empatou duas vezes e perdeu três.

Cuca espera que a torcida lote o Ipatingão no domingo, em jogo que marcará a estreia do argentino Walter Montillo diante dos torcedores celestes. O treinador está na expectativa de uma grande atuação do Cruzeiro jogando em casa.

“Vamos transferir esse grande jogo para domingo, já convocando o torcedor, vai ver a estreia do Montillo (em casa), quem sabe o Gilberto retornando e o nosso time jogando como tem jogado, bem”, afirmou Cuca.

A confiança do treinador em uma boa partida como mandante reside justamente no fato de que contou com os armadores Montillo e Roger no empate diante do São Paulo, por 2 a 2, domingo passado, e provavelmente terá Gilberto, que se recupera de lesão, contra o Vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host