UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 15h18

Washington é a arma do Flu para voltar a vencer o Vasco após dois anos

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Lá se vão mais de dois anos do último triunfo do Fluminense sobre o Vasco. Foi no dia 23 de março de 2008 pelo Campeonato Estadual do Rio. Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Thiago Neves e Washington. Edmundo descontou. E o que isso quer dizer? Quer dizer que o Coração Valente está de volta e pode ajudar a quebrar o jejum sobre os cruzmaltinos.

De lá para cá foram seis confrontos entre as duas equipes e três vitórias para o clube da Colina. Os outros foram empates, sendo um deles a eliminação do Fluminense, nos pênaltis, para o Vasco numa semifinal do Estadual. Com Washington de volta ao time, a expectativa de vitória aumenta. O feito, porém, não ficou na memória do atacante.

“Foi mesmo, eu e Thiago Neves fizemos os gols. Nem me lembrava mais. Quem sabe a gente não tem sorte novamente e consegue vencer. Estamos lutando para manter a liderança do Brasileiro e a vitória será importante para as nossas pretensões”, afirmou, referindo-se aos 32 pontos que o time somou até o momento e o primeiro lugar isolado alcançado na competição.

Apesar do otimismo em relação à participação de Washington no clássico de domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Henrique é mais comedido e evita falar em favoritismo do Fluminense por causa das posições das duas equipes (Fluminense lidera, com 32 pontos, e o Vasco está na nona posição, com 20) na tabela.

“Não podemos puxar o favoritismo para o nosso lado somente pela pontuação. São duas grandes equipes e o Vasco vem bem no campeonato. Eles têm um grupo de qualidade e que vai brigar pelo título”, afirmou Fernando Henrique.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host