UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 10h08

Apesar de Mancini e Roth, Gusmão sempre foi o sonho da diretoria do Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Na trajetória de Paulo César Gusmão neste Campeonato Brasileiro, a derrota ainda é carta fora do baralho. Após 14 partidas no comando de Vasco e Ceará, foram nove vitórias e cinco empates. A diretoria cruzmaltina comemorou o retrospecto invicto do treinador e admitiu que sua contratação era um sonho antigo.

“O Paulo César é um treinador que nos impressiona muito e está desempenhando uma ótima função aqui no Vasco. Ele sempre esteve na nossa pauta. Seja quando contratamos o Mancini e também quando trouxemos o Roth”, revelou o vice de futebol José Hamilton Mandarino.

O treinador chegou ao Vasco logo após Celso Roth pedir dispensa do clube e assumir o Internacional. Na época, ele saiu de um valorizado Ceará, na segunda colocação do Brasileiro, e pegou o Cruzmaltino na zona do rebaixamento.

“Ele está ajudando e muito o Vasco. Hoje vemos um time com uma distribuição melhor dentro do campo e mais forte na ocupação de espaços. Sem contar sua relação fora de campo, pois é uma pessoa muito sociável. Estamos muito felizes com ele”, salientou.

PC Gusmão tem pela frente neste domingo seu segundo clássico. Podendo contar com todos os seus titulares, o Vasco vai encarar o líder Fluminense neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco está em nono na competição, com 20 pontos, apenas um do Botafogo, que fecha o G-4, grupo que se classifica para a próxima Copa Libertadores da América.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host