UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/08/2010 - 08h07

Atletas admitem que ansiedade impede Cruzeiro de atingir meta no Brasileiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Volante Henrique acredita que time celeste precisa superar obstáculo e pensar somente na vitória

    Volante Henrique acredita que time celeste precisa superar obstáculo e pensar somente na vitória

Diante da possibilidade de o Cruzeiro entrar para o grupo de acesso à Copa Libertadores com um triunfo sobre o Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Ipatinga, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogadores da equipe celeste querem manter a tranquilidade. Para os atletas comandados por Cuca, a ansiedade deixou o time distante do topo da tabela em outras oportunidades.

Nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro teve a possibilidade de figurar entre os quatro melhores classificados. Porém, o time celeste deixou escapá-las ao empatar som gols com o Grêmio Prudente em casa e ceder empate ao São Paulo, por 2 a 2, no Morumbi, nos minutos finais da partida.

“Sempre em toda rodada que temos a oportunidade de entrar no G4 fica a ansiedade e o entusiasmo, mas temos de deixar isso de lado, enfrentar a partida pensando somente na vitória. No G4, vamos entrar com naturalidade. É claro que a ansiedade existe, mas temos de deixar de lado para não nos prejudicar”, avaliou o volante Henrique.

Para o atacante Thiago Ribeiro, tropeço como o que aconteceu diante do São Paulo não pode ser repetido e a dificuldade encontrada em 2009 servirá de exemplo. “É uma semana muito importante, porque é a terceira oportunidade seguida de entrar no G4. Nos últimos anos, todo mundo viu que por várias vezes tínhamos a oportunidade de chegar à liderança e ao G4 e desperdiçávamos”, relembrou.

“Todo mundo viu o sacrifício que foi no ano passado para se classificar para a Libertadores. Que sirva de exemplo. Tivemos o empate com o São Paulo, um grande adversário, mas não podemos tomar gol de empate aos 46min do segundo tempo”, acrescentou.

Com duas chances desperdiçadas, o lateral-esquerdo Diego Renan vê uma equipe mais concentrada em chegar ao G-4 na próxima rodada. “Nós tivemos duas oportunidades e deixamos escapar. Não pode acontecer mais isso, temos de entrar ligados, porque perdemos pontos que no final fazem falta. A equipe está bem focada para chegar ao G4 e depois buscar o título”, observou.

Com 21 pontos e na quinta colocação, o time comandado por Cuca está logo atrás de Botafogo, também com 21 pontos, e Avaí com 22. Quarto e terceiro colocados, os times carioca e catarinense se enfrentam na próxima rodada, o que determinará a chegada da equipe celeste ao G-4 em caso de vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host