UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/08/2010 - 07h01

Obsessão pelo título brasileiro pode fazer Inter chegar forte no Mundial

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A meta do campeão da Copa Libertadores é grande: ser, também, o melhor time do Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol do clube gaúcho chega a dizer agora existe uma ‘obsessão’ pelo quarto título nacional. Esta busca incansável tem um lado positivo. Aprimorar a equipe para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro.

“Vamos seguir o trabalho. Até o final do ano precisamos de foco. O foco no Brasileirão vai fortalecer a participação no Mundial. Como foi em 2006. O Brasileirão será uma obsessão, para que possamos crescer de produção e aí chegaremos em Abu Dhabi muito bem preparados”, comentou o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Dentro das pretensões vermelhas, está a conquista de – no mínimo, 12 dos 15 pontos que ainda restam no primeiro turno do Brasileirão. “Temos que reservar todas nossas forças para este trabalho”, reiterou Carvalho. Até a virada da tabela, os gaúchos encaram Atlético – GO, Avaí, Botafogo, Vitória e Grêmio Prudente.

Os cartolas usam o exemplo de 2006 para sustentar a ‘obsessão’. Naquele ano, após ser campeão da América, o time então treinado por Abel Braga seguiu jogando o Brasileirão com toda força. Ao final, teve somente duas vitórias a menos que o campeão São Paulo. No Japão, contra o Barcelona, o Internacional entrou encaixado e garantiu o seu título Mundial.

Diante do Atlético – GO, no entanto, o técnico Celso Roth vai escalar um time, no máximo misto. A conquista da Libertadores diante do Chivas fará com que o comandante libere a maioria dos titulares do compromisso pela décima quinta rodada, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host