UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/08/2010 - 18h26

Atleticanos protestam contra marcação de pênalti para o Santos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza disputa lance na derrota para o Santos por 2 a 0

    Diego Souza disputa lance na derrota para o Santos por 2 a 0

Depois de o Atlético-MG perder por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, os zagueiros atleticanos Lima e Werley protestaram contra a marcação do árbitro Heber Roberto Lopes do pênalti convertido por Neymar no primeiro gol santista. “Queria ver se fosse no Mineirão para nós”, disse Lima, sobre os critérios utilizados pela arbitragem.

Envolvido no lance, Werley afirmou que não teve intenção de levar a mão à bola. “Ele foi cruzar, a mão estava no meu corpo, não foi nada. Está ficando difícil, as arbitragens estão complicando. Para mim, não foi pênalti”, comentou.

Questionado se Heber Roberto Lopes daria pênalti em possível lance similar a favor do Atlético, com toque de mão de um jogador santista, Werley preferiu não polemizar. “Não sei, tem de perguntar para ele. São diferentes demais”, afirmou.

Aos 11min do segundo tempo, Zezinho avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola tocou no braço direito de Werley e Heber Roberto Lopes assinalou penalidade máxima. Neymar bateu o pênalti forte no canto direito de Aranha para abrir o placar. Aos 33min, em contra-ataque, Danilo recebeu de Neymar e deu números finais ao placar.

O zagueiro Lima protestou junto à arbitragem logo após a marcação da infração. “Eu perguntei a ele (Heber Roberto Lopes) qual o critério que se usa quando o cara faz o movimento, o Werley estava com o braço para baixo. A mão do Werley não saiu do corpo dele. Perguntei a ele se ele abre os braços, tudo bem, mas a mão estava junto ao corpo. É difícil, isso é critério de cada um”, relatou.

Com a derrota por 2 a 0, o Atlético perdeu oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o time alvinegro ocupa a 18a colocação. Na próxima rodada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a jogar fora de casa, diante do Flamengo, às 21h (de Brasília) da quinta-feira, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host