UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/08/2010 - 21h19

Cruzeiro para outra vez no Ipatingão, onde não vence nem marca gols

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista lamenta o 3º jogo sem vencer no Ipatingão

    Wellington Paulista lamenta o 3º jogo sem vencer no Ipatingão

Em seu último compromisso antes de alterar o local de seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu mudar o mau retrospecto nesta temporada em jogos no Ipatingão. Com a derrota por 1 a 0 para o Vitória, neste domingo, o time celeste contabiliza três jogos no estádio do Vale do Aço em 2010 e nenhum triunfo. A equipe sequer marcou gols naquela que foi sua casa por duas vezes no Brasileirão.

“Não sei o que está acontecendo aqui. A gente veio no começo do ano, contra o Ipatinga e não fizemos gol. Aí vem aqui agora, mais dois jogos, não faz gol e a bola não entra de jeito nenhum, ainda bem que foi o último jogo. A gente espera que em Uberlândia possa ter o resultado positivo”, observou o atacante Wellington Paulista.

Sem poder utilizar o Mineirão, que passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro recorreu ao Ipatingão para mandar jogos no Brasileirão depois de os jogadores reclamarem do gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Porém, a mudança não se refletiu em melhor atuação diante do Grêmio Prudente e o time celeste deixou escapar dois pontos em casa ao ficar no empate sem gols.

Anteriormente, o Cruzeiro havia ido ao Ipatingão em 2010 para a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga. No primeiro jogo do confronto, as equipes ficaram em empate sem gols.

Na partida de volta, no Mineirão, o time celeste foi derrotado por 3 a 1 e eliminado do Estadual. A queda no torneio aumentou a pressão sobre Adilson Batista, que pediu demissão depois de acumular resultados ruins, como a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores pelo São Paulo.

“A gente precisa vencer e convencer o nosso torcedor. Nosso segundo tempo foi mais aguerrido que o primeiro. A gente tentou na qualidade no primeiro e acabou não conseguindo, eles marcaram muito bem. No segundo tempo, foi na raça. Coincidência, aqui em Ipatinga, a gente não consegue fazer gol de jeito nenhum. Vamos ver se em Uberlândia a gente consegue o resultado positivo”, comentou Wellington Paulista.

Depois de duas partidas no Ipatingão, o time celeste mudará o local de mando dos seus jogos nas três rodadas seguintes no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Corinthians no Parque do Sabiá, em Uberlândia, que receberá também os jogos contra Flamengo e Internacional.

A ida para o Triângulo Mineiro foi justificada pela diretoria cruzeirense pela maior capacidade de público do Parque do Sabiá. Entretanto, o clube ainda não decidiu onde mandará as partidas seguintes do Brasileirão. O técnico Cuca admite, inclusive, a possibilidade de retorno à Arena do Jacaré, caso o gramado do estádio de Sete Lagoas passe por reforma.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host