UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
EFe/Neco Varella

Sorondo (e) marcou gol contra Estudiantes na Libertadores, mas está de saída do Inter

22/08/2010 - 08h31

Jogo com Atlético-GO servirá para Inter reavaliar grupo de jogadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A partida contra o Atlético-GO, às 16h deste domingo, marca o recomeço do Campeonato Brasileiro para o Inter, depois da conquista da Copa Libertadores. Mas o jogo com o lanterna do torneio também tem outro peso. Reavaliar as peças disponíveis no estádio Beira-Rio. Conferir o nível dos jogadores que Celso Roth pode contar para a sequência do ano.

ELES ESTÃO COM UM PÉ FORA DO INTER

Sorondo - Zagueiro de 32 anos é reserva, perdeu muito conceito com a troca de comando e tem proposta da Europa. Negócio deve ser fechado na próxima semana.
Edu - Atacante jogou pela última vez no dia 16 de maio, contra o Goiás; tem um dos maiores salários do grupo e jamais correspondeu. Nem mesmo com Jorge Fossati conseguiu se firmar no time titular.
Lauro - Terceiro goleiro do Inter, Lauro não está contente em Porto Alegre. Quase saiu antes da Copa, mas Inter só aceita negociá-lo em definitivo.
Andrezinho - Outrora chamado de 'talismã', perdeu a condição para Giuliano e viu a concorrência no meio-campo crescer com a chegada de Tinga. Não pediu para sair, mas se houver contato pensará na possibilidade.

No grupo profissional, são 32 jogadores que treinam normalmente. Mais acréscimos da equipe B e jovens que se destacam nas categorias de base. A diretoria não esconde, desde a chegada de Celso Roth, que pretende reduzir o número de atletas à disposição. Porém nenhuma ação para promover saídas aconteceu. Pelo contrário, chegaram mais quatro nomes: Renan, Tinga, Leonardo e Rafael Sóbis. Além dos jovens Oscar e Dalton.

Entre aqueles que estão na ponta da listagem para deixar o Beira-Rio aparecem os nomes de Sorondo e Edu. Andrezinho vem logo atrás, sem mostrar a mesma insatisfação da dupla anterior, mas sabendo que poderia ser titular em outros clubes do Brasil.

Com 32 anos, o zagueiro uruguaio está prestes a deixar o clube. Desejado por um clube da Europa, o jogador espera apenas o acerto salarial para conversar com o Inter e obter a liberação.

A reavaliação do Inter passa, muito, pelo interesse de terceiros em seus atletas, mas também pelo desempenho dos mesmos. O clube gaúcho há tempos não fala abertamente de nomes descartados ou disponíveis para negociação. Uma prática, que na visão dos cartolas, desvaloriza o jogador.

“Não vamos falar abertamente sobre isso, discutir publicamente a utilização de jogadores”, explicou o vice de futebol, Fernando Carvalho. “Vamos aguardar as propostas. Acontecendo vamos pensar”, completou.

Caso muito parecido vive o goleiro Lauro. Titular até a chegada de Abbondanzieri, o jogador atualmente é terceira opção para a camisa 1. Quase foi parar em Portugal, mas a diretoria gaúcha não aceitou liberá-lo por empréstimo.

“Certamente que este é um assunto de economia interna e você não saberá nada disso”, disparou o técnico Celso Roth, ao ser questionado sobre a reformulação no elenco. Edu é outro caso que pode ser encaminhado neste domingo. Com um alto salário, o jogador não conseguiu se readaptar ao futebol brasileiro. Não tendo bom desempenho na primeira chance com Roth estará fadado a ser negociado.

O grupo completo do Inter
Goleiros: Renan, Abbondanzieri, Lauro e Muriel
Zagueiros: Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Sorondo, Juan, Ronaldo Conceição
Laterais:
Nei, Daniel, Bruno Silva, Kleber, Leonardo
Volantes: Wilson Matias, Glaydson, Derley, Guiñazu
Meias: Tinga, Giuliano, D’Alessandro, Andrezinho, Oscar
Atacantes: Alecsandro, Taison, Rafael Sóbis, Everton, Leandro Damião, Edu, Marquinhos
Acréscimos: Dalton, Marinho

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host