UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 07h01

Contra Flamengo, Atlético-MG volta a desafiar campanha ruim fora de casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atlético, do meia Diego Souza, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro no domingo

    Atlético, do meia Diego Souza, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro no domingo

Depois de ser derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, o Atlético-MG voltará a desafiar sua fraca campanha como visitante no Brasileirão na próxima rodada. Na quinta-feira, o time alvinegro enfrentará o Flamengo, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético somou apenas um de 21 pontos disputados como visitante. O retrospecto da equipe alvinegra contabiliza seis derrotas e um único empate diante do Avaí, em Florianópolis, num aproveitamento de apenas 4,76%. Longe de seus domínios, foram 16 gols sofridos e quatro marcados. Em cinco jogos fora de casa, a equipe não balançou as redes adversárias.

Contra o Flamengo, o Atlético tentará reagir na temporada novamente. Depois de vencer o Grêmio Prudente, pela Copa Sul-Americana, e o Guarani, pelo Brasileirão, em jogos no Ipatingão, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou a ser derrotado, diante do Santos, no domingo.

O revés impediu que a equipe alvinegra deixasse a zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vencesse o Santos, o Atlético ultrapassaria Grêmio Prudente e Grêmio e chegaria a 16a colocação. No entanto, ao permanecer com 13 pontos somados, o time mineiro ocupa a 18a colocação, à frente apenas de Goiás e Atlético-GO.

Diante do Santos, o zagueiro Lima já esperava dificuldades e lamentou que a equipe não tenha tido melhor sorte. “A gente sabia que o jogo seria difícil, o Santos tem um ataque muito rápido. A gente poderia ter tido um pouco mais de sorte e nossas bolas terem entrado”, observou.

Assim como o Atlético, o Flamengo vem de derrota. A equipe carioca perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo. Na quinta-feira, o time comandado por Rogério Lourenço contará com o apoio de seu torcedor para se reabilitar. O rubro-negro tem aproveitamento de 54,16% dos pontos disputados como mandante, com 13 pontos somados de 24 disputados.

Nos oito jogos em que foi mandante no Campeonato Brasileiro, o Flamengo jamais foi derrotado e, em contrapartida, em apenas uma vez marcou mais de um gol. Foram três vitórias (1 a 0 sobre o Ceará, 1 a 0 sobre o Botafogo e 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente) e quatro empates (três em 1 a 1, diante de Avaí, Grêmio e São Paulo, e 0 a 0 contra o arquirrival Vasco).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host