UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 17h18

São Paulo mantém Baresi, mas admite fase "delicada" e procura novo técnico

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Sérgio Baresi ainda é o técnico interino do São Paulo e comandou o treino na tarde desta segunda-feira. Entretanto, a aposta da diretoria no seu trabalho está sob risco após a derrota para o Corinthians por 3 a 0.

TORCIDA FAZ PROTESTO NA PORTA DO CT

  • Carlos Padeiro/UOL

    A derrota do São Paulo diante do Corinthians não passou incólume. Após o 3 a 0 no clássico, um grupo de 30 torcedores uniformizados protestaram contra a atual fase tricolor na porta do CT da Barra Funda.

    A Polícia Militar deslocou dois carros para o local com o intuito de evitar maiores problemas, já que o protesto, até o momento, é pacífico. Leia mais

Em uma tarde conturbada no CT da Barra Funda, com protesto de torcedores, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou a permanência de Baresi provisoriamente no cargo. Admitiu, porém, que a situação não é a ideal para ele ter uma sequência duradoura no cargo.

O grande desafio da cúpula tricolor é encontrar um treinador de peso no mercado. Os nomes favoritos estão empregados, com contratos cujas multas rescisórias são altas, casos de Paulo Autuori, Abel Braga, ambos no futebol árabe, e Vanderlei Luxemburgo, no Atlético-MG.

Um novo nome que surgiu nos bastidores do Morumbi é o de Antônio Lopes, do Avaí. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o experiente treinador disse que não foi procurado por ninguém.

Questionado se Baresi, de 37 anos, dirige o time quarta-feira, às 22 horas, contra o Vasco, Leco respondeu. “Sim. Sinceramente não imagino outra situação pelo o que o Juvenal [presidente Juvenal Juvêncio] me passou.”

O ambiente no clube, no entanto, indica que uma mudança pode ocorrer a qualquer momento. Leco vai se encontrar com Juvenal no Morumbi na noite desta segunda-feira.

Há 13 dias, quando Baresi subiu das categorias de base para o time profissional, o vice de futebol estava animado e afirmou: “a gente torce para ele dar certo e ser campeão brasileiro como o Andrade foi”, citando o ex-técnico do Flamengo.

Agora, o discurso é diferente. “Falo por toda diretoria do São Paulo que existe um reconhecimento em relação ao trabalho do Baresi, mas pode não ser adequado para esse momento delicado. Não temos dúvidas de que ele pode virar um bom técnico, mas é um momento difícil para ele implantar o trabalho dele.”

*Atualizado às 22h20

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host