UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 14h43

Situação do Goiás preocupa Flu para a partida de quarta, no Serra Dourada

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A crise no Goiás, penúltimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, fez o time do Fluminense acender a luz de alerta nas Laranjeiras. A equipe goiana, que vem de uma derrota por 2 a 1 na última rodada para o Grêmio Prudente, vai se unir para tentar sair do risco de degola. Júlio Cesar pediu cuidado aos tricolores no próximo confronto.

“Teremos muito mais dificuldades ao enfrentar o Goiás nessa condição do que se o time deles estivesse em melhor situação na tabela da competição. Nestes momentos conturbados jogadores, torcedores e diretoria sem unem para mudar a situação. Vai ser uma guerra”, alertou Júlio Cesar.

O Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, enfrentará o Goiás, com 20 pontos menos do que a equipe carioca, na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 16ª rodada da competição, no Serra Dourada. O lateral-esquerdo diz que o time tricolor precisa jogar com calma para não se afobar e acabar surpreendido.

“O time é experiente e saberá lidar com a situação do Goiás. Eles virão para cima de nós porque, além de precisarem da vitória para saírem da zona de rebaixamento, jogarão em casa, com a pressão da torcida. Não será fácil”, disse Júlio Cesar.

Leandro Euzébio reforçou o discurso do lateral-esquerdo e disse que o Goiás saberá sair da crise. Segundo ele, que diz conhecer bem a equipe goiana, os jogadores vão se fortalecer ainda mais porque não podem nem pensar em derrota. O zagueiro acredita que, a cada dia, o Campeonato Brasileiro ficará mais difícil.

“A cada partida ficará mais complicado, ainda mais pegando o Goiás nesse momento. Eles estão com alguns problemas, mas conhecendo os jogadores do Goiás, que são de muita qualidade, será difícil. O Goiás sempre se fortaleceu quando está em crise”, completou Leandro Euzébio em entrevista à Rádio Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host