UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 07h05

Incomodado com a pressão, Fábio Costa diz que não gosta de dar satisfação

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Goleiro Fábio Costa diz que dar explicações sobre a situação ruim do Atlético-MG é muito frustrante

    Goleiro Fábio Costa diz que dar explicações sobre a situação ruim do Atlético-MG é "muito frustrante"

O goleiro Fábio Costa se disse incomodado com a pressão no Atlético-MG em função da má campanha da equipe, atual 18º colocado, com apenas 13 pontos em 45 disputados, o que significa aproveitamento de 29%. “É difícil você vem aqui todo dia e é cobrado, você não consegue chegar sorridente, um dia relaxado para trabalhar, todo dia é pressão, todo dia você tem de dar explicação”, comentou o camisa 13 atleticano. “A pior coisa do mundo é ter de dar explicação”, acrescentou

Para Fábio Costa, quem tem um pouco de “vergonha na cara e de brio”, não gosta desta situação. “Ter de ficar dando satisfação é uma coisa frustrante, espero que isso possa mudar. A gente tem de mudar alguma coisa em campo, algumas atitudes para mudar esta situação”, salientou o goleiro atleticano.

Reagir o mais rápido possível é outra preocupação de Fábio Costa. “Temos de fazer isso rapidamente, pois o primeiro turno esta acabando e a gente vem falando a mesma coisa desde quando eu cheguei. Então, isso não vem dando certo, mesmo com toda a dedicação, com empenho que temos mostrado. Não tem sido suficiente, então, alguma coisa tem de mudar”, analisou.

Segundo Fábio Costa, todos no Atlético têm responsabilidade pelo momento difícil vivido. “Acho que todos precisam colocar a cabeça no travesseiro e saber que todos, sem exceção, estão devendo e podem render mais. Eu tenho cobrado isso de mim. Todos aqui são profissionais vencedores, ganharam títulos por onde passaram”, afirmou.

“A cobrança individual que vai mudar as coisas, eu me cobro muito e espero afetar o grupo com isso. Todos precisam saber o quanto podem dar a mais para os companheiros, para a torcida, para si próprio. Temos de repensar o que vem sendo feito. Falta um pouco mais de atitude de todos, sem exceção”, comentou Fábio Costa, que não atuou na derrota para o Santos, por 2 a 0, domingo passado, na Vila Belmiro, por força de uma cláusula contratual.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host