UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/08/2010 - 07h06

Pressionado no cargo, Rogério Lourenço se 'segura' em Zico no Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Abaixo assinado na internet pedindo a sua demissão, resistência de alguns jogadores do elenco, críticas de conselheiros contra o seu trabalho. Mas, apesar das evidências, Rogério Lourenço segue “intocável” como treinador do Flamengo.

  • Márcia Feitosa/Vipcomm

    Zico conversa com os jogadores do Fla; dirigente ainda confia no trabalho de Rogério Lourenço

Com respaldo do diretor-executivo do clube, Zico, que na última segunda-feira voltou assegurá-lo no cargo, o treinador terá mais uma oportunidade de recolocar o Flamengo no caminho das vitórias na quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da confiança de Zico, a manutenção de Rogério Lourenço não é tão segura quanto parece. Em silêncio, a torcida rubro-negra já idealizou um protesto contra o treinador em caso de um novo resultado negativo.

Além de não gozar de prestígio absoluto no clube, as substituições de Leandro Amaral e Val Baiano no intervalo do jogo do último domingo, contra o Atlético-PR, ainda não foram digeridas pela alta cúpula rubro-negra.

No entendimento de alguns dirigentes, o Flamengo vinha fazendo uma boa partida no primeiro tempo. Internamente, a visão é a de que as entradas de Cristian Borja e Vinícius Pacheco reduziram consideravelmente as possibilidades de uma vitória, que historicamente já é complicada para o Rubro-Negro nos domínios do Atlético-PR.

Embora não seja admitida abertamente, mais do que nunca, a permanência de Rogério Lourenço no comando está atrelada aos resultados positivos na sequência do Campeonato Brasileiro. E, embora tenha a confiança de Zico, a pressão pode se tornar insustentável em um curto prazo de tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host