UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 19h05

Agora no Guarani, Baiano, Renan, Apodi e Mancini reencontram o Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A partida desta quinta-feira entre Vitória e Guarani, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro de quatro profissionais de futebol com o seu ex-clube. Atualmente defendendo as cores da equipe bugrina, os meio-campistas Baiano e Renan, o lateral-direito Apodi e o técnico Vágner Mancini voltarão ao Barradão, mas agora como adversários da equipe rubro-negra.

Contratado junto ao Santos quando ainda era lateral-direito – função que exerceu em sua passagem por Salvador – o agora meio-campista Baiano vestiu a camisa do Vitória, em 1999, e teve boas atuações. Revelado pelo São Paulo, Renan também defendeu o time baiano, só que num período mais recente: em 2008.

O terceiro atleta do atual elenco do Guarani que também conhece muito bem o clube rubro-negro é Apodi. O lateral-direito, que teve seu melhor momento da carreira atuando justamente pelo Vitória, fez parte do time que conquistou o Campeonato Baiano de 2009. Antes de se transferir para Campinas, no entanto, o atleta foi jogar pelo arquirrival Bahia, no início deste ano, onde teve passagem apagada.

À frente da equipe do Barradão entre 2008 e 2009, o hoje técnico do Guarani Vágner Mancini também é um velho conhecido da torcida rubro-negra. Em sua passagem pelo clube baiano, o treinador conquistou o título estadual de 2008.

Nesta quinta-feira, entretanto, os jogadores e o treinador deixarão as recordações de lado para tentar derrotar o ex-clube. O duelo, aliás, é um confronto direto. Enquanto o Vitória é o 11ª colocado, com 20 pontos, o time alviverde vem logo atrás com 19, figurando na 13ª posição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host