UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 07h00

Como 'última cartada', Rogério deve escalar o Fla no 3-6-1 na quinta-feira

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Marcelo Lomba; David, Ronaldo Angelim e Jean; Léo Moura, Correa, Willians, Renato Abreu, Petkovic e Juan; Diogo. Desta forma, o técnico Rogério Lourenço deve colocar o Flamengo em campo para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, às 21h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pressionado no cargo e necessitando de um resultado positivo, o treinador testou o esquema 3-6-1 por mais de uma hora, enquanto o treinamento no CT Ninho do Urubu, na última terça-feira, estava fechado para os jornalistas.

Na formação, o estreante Diogo ficará como a única referência ofensiva. Com os três zagueiros, além das contenções de Correa e Willians, os laterais Léo Moura e Juan terão absoluta liberdade para apoiar o atacante, que ainda será municiado por Renato Abreu e Petkovic.

 

Curiosamente, na semana passada, Rogério Lourenço afirmou que não gostaria de modificar o esquema tático da equipe e sempre declarou ser avesso às escalações com três zagueiros. Entretanto, sob pressão, o treinador parece ter alterado as suas convicções.

Com alguns jogadores insatisfeitos e campanhas de torcedores na internet pedindo a sua saída do cargo, um novo tropeço pode ser fatal para a permanência no comando rubro-negro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host