UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/08/2010 - 07h02

Contra o Corinthians, em Uberlândia, Cruzeiro teme 'virar visitante'

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan, que volta contra o Corinthians, espera que a torcida seja toda favorável ao Cruzeiro

    Jonathan, que volta contra o Corinthians, espera que a torcida seja toda favorável ao Cruzeiro

Sem poder utilizar o Mineirão, que passa por reformas, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde será mandante também contra Flamengo e Internacional. A ida para o Triângulo Mineiro foi justificada pelos dirigentes celestes pela maior capacidade de público do estádio, porém, agora a equipe teme “ser visitante” dentro de Minas Gerais.

Tradicionalmente, no Triângulo Mineiro, há uma grande influência do futebol paulista e, por isso, o Cruzeiro admite a possibilidade de ter mais torcedores corintianos no Parque do Sabiá nesta quarta-feira. Com a terceira pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, o time celeste vê, assim, mais um obstáculo para somar pontos em casa.

A diretoria do Cruzeiro promete não intervir na compra de torcedores corintianos, já que seria uma infração ao código de defesa do consumidor. “Os ingressos colocados na bilheteria, quem quiser comprar pode comprar. Existe uma interpretação com relação ao que diz o regulamento. Quando o clube que é mandante solicita a carga que o regulamento permite, ele tem que fazer o pagamento antecipado para receber os ingressos. Agora você não pode impedir que o torcedor visitante vá à bilheteria e compre o seu ingresso. Isso é de direito”, explicou o gerente de futebol, Valdir Barbosa.

O lateral-direito Jonathan lembrou que em outras cidades do interior de Minas há influência também do futebol carioca e contestou a torcida por times de fora do estado. “O torcedor é muito importante, seja em Belo Horizonte ou Uberlândia. É em Minas, né?! A gente sabe que há isso de torcer pelos times de São Paulo, mas eles são mineiros. É igual a algumas pessoas de Juiz de Fora que torcem por Flamengo e Vasco. Mas querendo ou não, Juiz de Fora é dentro de Minas e seria legal que torcessem por um clube mineiro”, comentou.

“Faço um apelo para quem mora em Uberlândia ou ali perto que possa comparecer e nos incentivar, porque esse é o momento que a gente precisa do torcedor para chegarmos ao G4 o mais rápido possível”, acrescentou o lateral-direito, que deve voltar ao time diante do Corinthians, depois de ter sido poupado nas duas últimas rodadas.

Já o volante Marquinhos Paraná espera que os torcedores cruzeirenses compareçam em maior número ao Parque do Sabiá. “Tomara que a nossa torcida compareça, apoie a equipe. A equipe já está há três jogos sem vencer, temos que ter apoio deles. Nós jogadores também temos de nos ajudar dentro de campo, melhorar muito para buscarmos a vitória”, observou.

A recepção festiva à delegação celeste, na tarde desta terça-feira, em Uberlândia, deixou animados os jogadores cruzeirenses. “Quando a torcida está do nosso lado as coisas ficam mais fáceis. Sabemos que será um jogo difícil, mas acredito que com apoio da torcida nada melhor do que uma vitória para o time se reerguer”, comentou o atacante Robert.

O Parque do Sabiá será o quarto estádio utilizado pelo Cruzeiro no Brasileirão. Antes da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul, o clube mandou jogos no Mineirão. Depois do início das obras no estádio da Pampulha, o palco escolhido foi a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a cerca de 70 km da capital mineira.

O gramado da Arena do Jacaré, porém, desagradou os atletas e, portanto, a diretoria decidiu partir para o Ipatingão. No Vale do Aço, o Cruzeiro disputou dois jogos no Campeonato Brasileiro, empatou com Grêmio Prudente e perdeu para o Vitória, sem fazer um gol sequer.

Depois de enfrentar Corinthians, Flamengo e Internacional em Uberlândia, o Cruzeiro ainda não tem definido onde mandará os jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. O clube admite retornar a Sete Lagoas, onde estará mais próximo da capital, mas desde que o gramado da Arena do Jacaré seja reformado e o estádio tenha aumentada a capacidade de público.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host